Bundesliga: Bayern vence Heidenheim (0-4) e passa 2025 invicto

Olise celebra o golo do Bayern
Olise celebra o golo do BayernKarl-Josef Hildenbrand / AFP

Depois do deslize com o Mainz na jornada passada, o Bayern (Raphael Guerreiro foi titular e David Daiber saiu do banco) fechou 2025 com uma vitória robusta sobre o Heidenheim, fruto dos golos de Stanisic (15’), Olise (32’), Luis Díaz (86’) e Harry Kane (90+2'). Bávaros passam 2025 invictos (13 vitórias e dois empates) e com vantagem de nove pontos sobre o Dortmund.

Heidenheim 0-4 Bayern

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Levou apenas 15 minutos para que as habituais deficiências defensivas do Heidenheim se manifestassem, com o Bayern a capitalizar um período de pressão sustentada. O canto de Michael Olise foi lançado para o poste mais distante e Jonathan Tah reenviou para Josip Stanišić cabecear para além da linha a poucos centímetros da baliza. Talvez sonhando com a sensacional vitória por 3-2 nesta partida em abril de 2024, o Heidenheim mostrou-se promissor na sequência, mas o mais perto que chegou de empatar foi com um cruzamento de Jonas Föhrenbach que Luca Kerber não conseguiu converter.

O Bayern parecia estranhamente ineficaz no ataque, mas ainda assim conseguiu uma vantagem de dois golos com um segundo golo muito semelhante. Diant Ramaj foi derrubado pelo seu próprio defesa ao tentar afastar o passe de Lennart Karl, permitindo que Hiroki Ito cruzasse para a frente da baliza. Chegando na hora certa, Michael Olise rematou de voleio à queima-roupa, fazendo com que o Bayern marcasse pelo menos dois golos em 23 jogos consecutivos da liga, ampliando o recorde histórico da Bundesliga.

Frank Schmidt não perdeu tempo e colocou em campo o suplente com mais golos na Bundesliga, Stefan Schimmer, no segundo tempo, e a sua equipa começou a ter mais sucesso. Harry Kane acertou um remate na trave, mas o Heidenheim respondeu com uma cabeçada de Schimmer que passou por cima da barra. Arijon Ibrahimović então rematou por cima para os anfitriões a partir de uma excelente posição, antes de Schimmer disparar para os braços agradecidos de Jonas Urbig quando estava livre para marcar.

A proeza do FCH nos momentos finais das partidas desta temporada deu ao público da casa algo em que se agarrar, mas os visitantes marcaram mais dois golos antes do apito final. Luis Díaz se abaixou para cabecear o cruzamento de Stanišić, passando por Ramaj, antes de Kane criar espaço de forma brilhante e deslizar para finalizar com habilidade no poste mais distante.

O Bayern acabou conquistando uma vitória que significa que eles tiveram o melhor início de temporada da Bundesliga em 15 jogos de todos os tempos. Além disso, seus 55 gols nesta fase também são um recorde da divisão. O panorama é diferente para o Heidenheim, mas com apenas três pontos a separá-lo da zona de segurança automática – e duas vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato –, Schmidt está confiante de que o seu time pode prolongar a sua permanência na Bundesliga para uma quarta temporada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform