Bundesliga: Capitão do Colónia desiludido com boicote dos adeptos ao dérbi do Reno

Ambiente invulgar de dérbi em Leverkusen
Ambiente invulgar de dérbi em LeverkusenČTK / imago sportfotodienst / Harald Bremes

Marvin Schwäbe mostrou-se desiludido. "É extremamente lamentável e triste", afirmou o capitão do Colónia sobre o facto de cerca de 500 adeptos da claque ativa terem faltado ao clube no dérbi do Reno frente ao Bayer Leverkusen (0-2), ausentes no setor visitante: "Como desportista, queremos simplesmente que o estádio esteja cheio e que estejam as pessoas certas na curva."

Reveja aqui as principais incidências da partida

O que aconteceu? Cerca de 500 adeptos do Colónia boicotaram o jogo em protesto contra os controlos de entrada, que consideraram demasiado rigorosos. Um adepto terá sido sujeito a uma revista particularmente minuciosa pela polícia na esquadra.

Os restantes adeptos mostraram-se solidários e acabaram por abandonar o local. A polícia nega que tenha havido uma revista integral.

Apesar da rivalidade entre os dois clubes, também os ultras do Bayer Leverkusen manifestaram solidariedade para com os adeptos do Colónia. Após o apito inicial, os adeptos da casa recolheram primeiro as suas bandeiras e faixas e, por fim, também abandonaram o estádio.

"Hoje foi uma situação estranha", afirmou o diretor desportivo do Colónia, Thomas Kessler: "Não é isto que queremos ver no futebol."