Mais

Bundesliga: Colónia confirma "lesão grave no joelho" de Hübers

Timo Hübers sofreu lesão grave no joelho diante do Borussia Dortmund
Timo Hübers sofreu lesão grave no joelho diante do Borussia DortmundBERND THISSEN / DPA / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

Tal como se temia, o Colónia vai ter de passar meses sem Timo Hübers. O defesa de 29 anos sofreu uma "lesão grave no joelho" no jogo com o Borussia Dortmund (0-1). O Colónia fez o anúncio este domingo, sem dar pormenores sobre a lesão. Hübers passou a noite numa clínica em Colónia e deverá ser operado esta segunda-feira.

"Já era claro, pela própria situação, que não significava nada de bom para o Timo. O diagnóstico afeta-nos a todos, especialmente a ele. Já lutou duas vezes para regressar aos relvados na sua juventude, após lesões graves, e estamos certos de que, desta vez, também vai conseguir", afirmou o diretor desportivo Thomas Kessler.

"O Timo tem uma grande força interior e uma mentalidade notável que o vai ajudar a ultrapassar estas fases. Nós, enquanto família FC, vamos estar ao seu lado, apoiá-lo em cada passo do caminho e desejar-lhe toda a força e a recuperação mais rápida possível", acrescentou o dirigente.

Colónia teve de terminar o jogo em inferioridade numérica

O defesa central sofreu a lesão numa ação defensiva acidental. Hübers ficou deitado no relvado durante vários minutos, antes de ser levado em lágrimas. Os jogadores e os dirigentes das duas equipas estavam visivelmente chocados.

"Vi-o por breves instantes, estava a chorar, com dores. Ele está simplesmente infeliz", disse o treinador Lukas Kwasniok após o jogo: "Estamos em maus lençóis, mas não é sobre nós, é sobre ele."

Como o Colónia não pôde fazer mais alterações, teve de sobreviver à fase final em desvantagem numérica - e concedeu o 0-1 através de Maximilian Beier no sexto minuto dos descontos.

"Uma noite de m****", disse o guarda-redes do Colónia, Marvin Schwäbe, resumindo os acontecimentos em Dortmund.

Recorde o Borussia Dortmund - Colónia