Mais

Bundesliga: Colónia põe ponto final na crise com vitória sobre o Hoffenheim (0-1)

Said El Mala, de 19 anos, marcou o único golo da partida
Said El Mala, de 19 anos, marcou o único golo da partidaALEXANDER HASSENSTEIN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Após três jornadas sem vencer, o Colónia regressou aos triunfos esta sexta-feira, ao bater o Hoffenheim, fora de casa, por 1-0, no encontro que deu o pontapé de saída na jornada 6 da Bundesliga.

Recorde as incidências do encontro

O vencedor deste encontro tinha a possibilidade de terminar a noite nos quatro primeiros lugares da Bundesliga, e esse incentivo levou o Hoffenheim a entrar forte desde o apito inicial.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A pressão inicial rendeu uma grande oportunidade logo aos cinco minutos, quando uma bola solta na área caiu a jeito para Muhammed Damar. O seu remate em arco, que se encaminhava para o canto mais distante, obrigou Marvin Schwäbe a uma defesa atenta. As suas intervenções deram confiança ao Colónia para assumir a dianteira pouco depois, e fizeram-no com um golo que ficará na memória da Bundesliga durante anos: Said El Mala recebeu a bola ainda no meio-campo do Hoffenheim, correu cerca de 40 metros com ela e finalizou com precisão para o canto inferior da baliza.

O Colónia não esteve muito tempo em vantagem antes de o seu guarda-redes voltar a salvá-los. Um passe inteligente de Fisnik Asllani isolou Bazoumana Touré, mas, já frente à baliza, o seu remate rasteiro foi travado pelas pernas de Schwäbe. O momento mais polémico da primeira parte surgiu mesmo ao cair do pano, quando o árbitro Felix Zwayer assinalou grande penalidade por alegada mão de Eric Martel a bloquear um remate de Touré. As repetições mostraram que a bola tinha, na verdade, batido no seu corpo, e após uma rápida revisão no monitor junto ao relvado, Zwayer corrigiu a decisão inicial.

O Hoffenheim insistiu e tentou na primeira parte, mas a falta de criatividade no último terço acabou por ser fatal. Determinados em não repetir os mesmos erros após o intervalo, quase empataram quando Asllani, de primeira, rematou muito perto do poste mais afastado. A incapacidade de travar El Mala ameaçava constantemente as esperanças da equipa da casa, com o jogador do Colónia a causar perigo em cada arrancada. Já depois da hora de jogo, voltou a estar perto de marcar ao ganhar espaço na meia-esquerda e desferir um remate forte para o canto inferior, que Oliver Baumann teve de defender com dificuldade.

Apesar do esforço e da intensidade do Hoffenheim para regressar ao jogo depois de estar em desvantagem, o facto de não terem registado qualquer remate enquadrado na segunda parte até aos 90 minutos ilustra bem as dificuldades sentidas ao longo de toda a noite. Não conseguiram mudar esse registo nos instantes finais e sofreram a quinta derrota consecutiva em casa para a Bundesliga. A vitória foi algo raro para o Colónia neste confronto direto, sendo apenas a segunda nos últimos 15 jogos entre as duas equipas.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform