Mais

Bundesliga: Confrontos entre adeptos do Wolfsburgo e do St. Pauli

Adeptos do Wolfsburgo
Adeptos do WolfsburgoČTK / DPA / Swen Pförtner

Este sábado, na Estação Central de Hanôver, teve início uma rixa entre os adeptos do Wolfsburgo e do St. Pauli. A polícia confirmou que dois grandes grupos de pessoas estiveram envolvidos na "altercação física". Os adeptos do Wolfsburgo estavam a caminho de um jogo fora de casa contra o Hamburgo, enquanto o St. Pauli jogava contra o Eintracht Frankfurt.

Um vídeo que circula na Internet mostra homens a baterem uns aos outros e a atirarem barreiras de sinalização. Quando a polícia chegou ao local, os agressores fugiram.

De acordo com a polícia, as gravações de vídeo da cena "fazem parte da investigação criminal em curso e estão a ser analisadas".

Medidas da polícia

Os cerca de 400 adeptos do Wolfsburgo prosseguiram depois a sua viagem. No entanto, o comboio foi parado na estação de Hamburgo-Harburgo ao meio-dia, por ordem da polícia federal. A polícia apreendeu e confiscou material pirotécnico e objetos para armamento de proteção no comboio e na zona próxima da via.

As identidades de cerca de 150 pessoas foram determinadas no âmbito do processo de investigação. Os adeptos do St. Pauli também foram retirados do comboio em Frankfurt e controlados.