Recorde as incidências da partida
Uma recuperação tardia permitiu ao Dortmund ascender à luta pelas competições europeias, começando o jogo em sexto lugar com esperanças genuínas de qualificação para a Liga dos Campeões.

Com o ímpeto a seu favor, os anfitriões precisaram de apenas três minutos para quebrar o impasse, com Guirassy a marcar após receber a bola na área e a manter a calma para enganar Kamil Grabara com um remate preciso. Pouco depois, um fora-de-jogo na construção de jogada significou que o cabeceamento de Andreas Skov Olsen ao segundo poste não teria contado, mesmo que tivesse sido direcionado ao alvo. Esta oportunidade revelou-se uma das poucas numa primeira parte mais tranquila. Apesar de terem conquistado a liderança cedo, o Dortmund não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo, falhando em criar mais oportunidades claras.
Longe de estarem dominantes na primeira metade, o Dortmund procurou afirmar-se no jogo após o recomeço. À medida que o minuto 60 se aproximava, a equipa fez exatamente isso, quando Pascal Groß produziu um momento de génio, executando uma finta à Cruyff que abriu espaço para assistir Guirassy, que concluiu com um remate forte de primeira, de curta distância.
Consulte as estatísticas individuais dos jogadores
Agora a jogar com mais confiança, os anfitriões festejaram novamente, com Adeyemi, após uma habilidade notável, a fazer o drible e a rematar de forma enfática, colocando o jogo fora de alcance para o Wolfsburgo. Apenas quatro minutos depois, qualquer dúvida restante foi afastada quando Adeyemi exibiu novamente o seu controlo apurado, conduzindo a bola até à área antes de marcar o segundo golo na sua 100.ª aparição pelo Dortmund.
Com o jogo já decidido, o Wolfsburg quase encontrou um golo de consolo através de um pontapé de bicicleta de Mohamed Amoura, mas no final não houve luz ao fundo do túnel para os visitantes.
A exibição eficiente permitiu ao Dortmund ultrapassar o Friburgo, ocupando agora o último lugar de qualificação para a Liga dos Campeões, com apenas dois jogos por disputar, embora tendo já jogado um a mais que os seus rivais mais próximos. Quanto ao Wolfsburgo, o oitavo jogo consecutivo na Bundesliga sem vitórias deixa a equipa no 12.º lugar da tabela, com pouco mais a lutar até ao fim da temporada.
