Heidenheim 0-2 Dortmund

Depois de perder os dois primeiros jogos da temporada, as esperanças do Heidenheim de conquistar os primeiros pontos sofreram um duro golpe quando Budu Zivzivadze foi expulso a meio do primeiro tempo. O árbitro não teve outra escolha a não ser expulsar o avançado por uma entrada com os pitões para cima em Felix Nmecha, dando aos visitantes uma vantagem numérica durante a maior parte da partida. O Dortmund sentiu o cheiro de sangue e logo passou à frente com o avançado Guirassy, que se destacou ao cabecear um cruzamento convidativo de Julian Ryerson para marcar o seu quarto golo na liga nesta temporada.
O Heidenheim pensava que tinha pelo menos chegado ao intervalo com uma desvantagem de um golo, até que Maximilian Beier duplicou a vantagem do Dortmund nos descontos, empurrando a bola para o fundo das redes após um passe preciso de Karim Adeyemi. Enfrentando uma tarefa nada invejável na segunda parte, o Heidenheim ameaçou recuperar quando um remate forte de longe de Arijon Ibrahimović obrigou Gregor Kobel a desviar por cima da barra.
Do ponto de vista do Dortmund, houve uma clara queda na intensidade no segundo tempo, com os jogadores de Niko Kovač a abrandarem o ritmo, talvez com um olho na preservação de energia para a estreia na Liga dos Campeões, em meados da semana, contra a Juventus. Dito isto, os visitantes ainda tiveram oportunidades para aumentar a vantagem no final da partida, com Carney Chukwuemeka e Nmecha a falharem o alvo em posições promissoras.
Não houve terceiro golo, mas o Die Schwarzgelben pelo menos comemorou duas partidas consecutivas sem sofrer golos e uma vitória que estende a sua série invicta no campeonato para 11 partidas (9 vitórias e 2 empates). Quanto ao Heidenheim, que passa por dificuldades, vai terminar a jornada como o único emblema da Bundesliga sem nenhum ponto conquistado nesta temporada.

Friburgo 3-1 Estugarda

O Friburgo chegou ao confronto após um início miserável na Bundesliga, perdendo as duas primeiras partidas de forma convincente. No entanto, apesar da óbvia vontade de virar a época diante dos seus adeptos, foi o Estugarda que começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos com uma jogada mágica do avançado bósnio Ermedin Demirović, que recebeu um cruzamento de Jamie Leweling, controlou a bola e chutou de calcanhar no canto.
A equipa da casa cresceu no jogo após ficar em desvantagem e começou a procurar o empate, chegando perto pouco antes da marca de meia hora, quando um remate rasteiro de Jan-Niklas Beste de dentro da área foi defendido com facilidade por Alexander Nübel. O restante do primeiro tempo teve poucas oportunidades de golo, com o Estugarda a ir para o intervalo com uma vantagem mínima.
O Breisgau-Brasilianer começou bem a segunda parte, com Lukas Kübler a criar duas ocasiões de golo. Embora a primeira tentativa tenha saído por cima da baliza, obrigou o guarda-redes a fazer uma defesa com um remate cruzado alguns minutos depois. A equipa de Julian Schuster conseguiu finalmente empatar o jogo, com um golo do suplente e estreante Igor Matanović, que desviou um cruzamento de Kübler para o canto superior esquerdo com um remate brilhante.
O jogo virou completamente a apenas três minutos do fim, quando os anfitriões conseguiram passar à frente pela primeira vez na partida, com o suplente Derry Scherhant a marcar com um remate espetacular de pé direito de um ângulo fechado. O Freiburg teve a oportunidade perfeita para garantir os pontos nos acréscimos, quando recebeu um penálti após falta de Finn Jeltsch em Johan Manzambi, e Mantanović cobrou com maestria.
A única mancha para o Friburgo foi a expulsão tardia de Manzambi, que recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada alta em Ramon Hendriks. No entanto, o anfitrião segurou o resultado e garantiu os primeiros pontos na temporada, saindo da última posição na tabela. O Estugarda , por sua vez, ficará muito desapontado por perder dessa forma, considerando que esteve na frente por tanto tempo.

Outros resultados: