Mais

Bundesliga: Eintracht Frankfurt dá pontapé na crise antes do Borussia Dortmund

Dino Toppmöller à conversa com Fares Chaibi
Dino Toppmöller à conversa com Fares ChaibiČTK / imago sportfotodienst / osnapix / Marcus Hirnschal

O Eintracht Frankfurt deu um passo em frente com uma vitória difícil contra o St. Pauli. No entanto, é necessária uma melhoria adicional para sobreviver ao jogo da Taça da Alemanha contra o Dortmund.

Tarefa gigantesca Dortmund

Markus Krösche franziu o sobrolho. "Por que não deveria estar satisfeito?", perguntou o diretor desportivo do Eintracht Frankfurt. Ficou surpreendido com a existência de dúvidas. A sua conclusão positiva após a vitória por 2-0  contra o St. Pauli, graças a outro bis de Jonathan Burkardt, foi: "No final, foi um bom jogo durante 90 minutos."

Burkardt deu a vitória ao Eintracht Frankfurt
Burkardt deu a vitória ao Eintracht FrankfurtFLORIAN WIEGAND / EPA / Profimedia

Krösche rejeitou as críticas a uma primeira parte inofensiva. Mas admitiu que "talvez tenha sido um pouco mais irregular no início, inclusive com a bola, e talvez não tenhamos criado tantas oportunidades de golo".

No entanto, enfatizou: "Também tem que olhar para a história de onde os meninos vêm."

Os "meninos" encerraram a série de quatro jogos sem vitórias contra o St. Pauli. A tempo de disputar o jogo decisivo da Taça da Alemanha contra o Borussia Dortmund, o Frankfurt reforçou a sua confiança, mas terá de melhorar muito para avançar. Na terça-feira, o Eintracht pode esperar "um jogo completamente diferente" daquele contra o St. Pauli, que está fora de forma, enfatizou Krösche.

Finalmente sem golos sofridos

"O Borussia Dortmund está em boa forma. Este é um jogo da Taça. E, claro, também é importante que estejamos bem na defesa, que sejamos estáveis", disse o diretor desportivo. Depois da enxurrada de golos sofridos ao longo da temporada, o Borussia Dortmund conseguiu manter a baliza a zero no sábado, pela primeira vez desde a primeira ronda da Taça, contra o FV Engers, da quinta divisão.

A baliza limpa foi de repente o assunto mais importante após o jogo do que os dois golos salvadores de Burkardt (36' e 56'). 18 golos sofridos era o maior número de golos na Bundesliga antes desta jornada. O técnico Dino Toppmöller gostaria de ver a mesma paixão demonstrada na defesa na terça-feira.

"É um jogo de taça, de morte ou de morte, é assim que queremos encará-lo", disse Toppmöller. A sua equipa terá de "melhorar em alguns aspetos", mas: "Será uma luta pela taça - é isso que queremos ver. Vamos ver quem será o vencedor".