Mais

Bundesliga: Fábio Silva assiste e Dortmund vence Colónia (1-0)

Dortmund venceu Colónia
Dortmund venceu ColóniaBVB

Foi já aos 90+6’ que Fábio Silva encontrou Beier e o alemão garantiu a vitória do Dortmund, que segue no pódio da Bundesliga. Colónia somou a segunda partida consecutiva sem vencer

Dortmund 1-0 Colónia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A pontuação de 11 pontos do Colónia nas sete primeiras partidas da campanha da Bundesliga foi a maior por um clube recém-promovido nas últimas oito temporadas, com os visitantes a mostrarem essa confiança crescente logo no início, quando Eric Martel cabeceou para fora. No entanto, poderia facilmente ter sido o Dortmund a marcar primeiro aos 10 minutos. Sem marcação dentro da área, a maioria dos presentes no Signal Iduna Park esperava ver a rede balançar, mas Waldemar Anton ficou incrédulo quando uma defesa brilhante de Martel o impediu de marcar o primeiro golo do jogo. 

Um primeiro quarto de hora cheio de ação deveria ter terminado com Said El Mala a dar a vantagem ao Colónia. No entanto, o médio – que voltou ao onze inicial no lugar de Luca Waldschmidt – de alguma forma desviou o seu remate a um contra um para o lado errado do poste, para visível irritação do treinador Lukas Kwasniok. Foi a vez do Dortmund voltar a ameaçar a 11 minutos do intervalo. Deixando Cenk Özkacar para trás com maestria, Karim Adeyemi não encontrou o obstáculo final, pois o guarda-redes do Colónia, Marvin Schwäbe, saiu da linha de baliza para bloquear brilhantemente o remate do alemão.

Sem dúvida desesperado por sucesso após não ter marcado nos três jogos anteriores, Serhou Guirassy esteve muito perto de abrir o marcador aos 52 minutos, mas Schwäbe voltou a salvar o Colónia com uma defesa espetacular à queima-roupa, frustrando o remate à queima-roupa do avançado guineense. E como um homem possuído, o guarda-redes do Colónia voltou a brilhar pouco depois da hora de jogo, ao desviar por cima da barra um remate forte de Felix Nmecha com uma defesa espetacular com a ponta dos dedos.

Julian Ryerson foi o próximo jogador do Dortmund a sentir a frustração crescente do Dortmund, quando o seu livre foi soberbamente defendido por Schwäbe, numa versão guarda-redes da Muralha Amarela. Parecia que o último ato heróico do guarda-redes do Colónia naquela noite seria defender o remate de Julian Brandt aos 90 minutos. No entanto, de forma emocionante, o Dortmund venceu no último minuto, com o suplente Maximilian Beier a rematar de forma sublime entre as pernas de um defesa do Colónia e de um Schwäbe perturbado dentro da área.

O drama no final do jogo fez com que o Dortmund ultrapassasse o Estugarda e assumisse a terceira posição, mas ainda está sete pontos atrás do líder Bayern de Munique. Quanto ao Colónia, que perdeu a hipótese de conquistar sua primeira sequência de vitórias fora de casa desde maio de 2023, teria representado uma grande conquista, mas o conjunto permanece na oitava posição por enquanto, com uma vaga na Europa ainda sendo uma possibilidade realista.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform