Recorde as incidências da partida
Depois de vencer os últimos quatro jogos e de uma impressionante vitória por 0-2 fora de casa diante do Manchester City a meio da semana, o Bayer Leverkusen entrou em campo cheio de confiança. Aos 10 minutos, os visitados estiveram perto do golo, por Ernest Poku. O Bayer Leverkusen manteve-se no domínio das operações no primeiro tempo mas sem traduzir a sua posse de bola em oportunidades claras.

E, contra a corrente do jogo, seria Anselmino, perto do intervalo, a adiantar o Borussia Dortmund no marcador, num desvio de cabeça após livre de Daniel Svensson.
O início da segunda parte foi equilibrado, até que Karim Adeyemi aumentou para 0-2 aos 65 minutos, com um cabeceamento perfeito a um cruzamento muito bem do recém-entrado Fábio Silva.
Até ao final, houve oportunidades para ambos os lados, com Jonas Hofmann a acertar na barra e Julian Brandt a rematar ao lado, num frente a frente com a sua antiga equipa. Os anfitriões reduziram aos 83 minutos, quando um cruzamento de Ibrahim Maza foi desviado por Christian Kofane, dando ao Leverkusen uma esperança tardia.
Depois de duas derrotas consecutivas na Bundesliga, o Borussia Dortmund subiu ao terceiro lugar, com 25 pontos, a 1 ponto do segundo, RB Leipzig, e com mais um ponto do que o Bayer Leverkusen, agora na quarta posição.

