Recorde as incidências da partida

O Bayern pode ter derrotado o PSV Eindhoven no último jogo da fase de liga da Liga dos Campeões, mas ainda assim voltou à Bundesliga com algo a provar, depois do seu recorde de invencibilidade ter sido manchado por uma derrota surpreendente com o Augsburgo, no fim de semana passado. Com isso em mente, os visitantes altamente motivados começaram com tudo, com Michael Olise e Lennart Karl a forçarem o português Daniel Heuer Fernandes a fazer duas defesas difíceis em rápida sucessão. Joshua Kimmich decidiu então tentar a sua sorte de longe, disparando um remate forte contra a barra.
Momentos depois, Kimmich deu ao Hamburgo a oportunidade de assumir uma vantagem surpreendente quando apanhou Nicolai Remberg a tentar recuperar a sua própria bola na área. O português Fábio Vieira assumiu a responsabilidade de cobrar um penálti preciso, fora do alcance de Manuel Neuer, dando aos adeptos da casa a hipótese de sonhar com a primeira vitória no confronto direto desde 2009.
No entanto, Harry Kane logo acabou com essas esperanças, marcando o seu 22.º golo na liga esta temporada, após Kimmich ter cruzado rasteiro para o caminho do avançado.
Insatisfeito com o resultado de 1-1, o técnico do Bayern, Vincent Kompany, colocou Luis Díaz em campo no intervalo, numa jogada que rapidamente se justificou. O ex-avançado do Liverpool precisou de menos de um minuto para colocar os visitantes na frente, recebendo um passe preciso de Olise antes de deslizar com calma e bater Daniel Heuer Fernandes.
A alegria de Kompany durou pouco, porém, pois os anfitriões reagiram com Luka Vušković, que cabeceou certeiro após um cruzamento perfeito de William Mikelbrencis.
Fábio Vieira quase garantiu os três pontos ao rematar rasteiro para a baliza vazia, mas Alphonso Davies conseguiu afastar a bola no último segundo. Ainda assim, a equipa de Merlin Polzin pode orgulhar-se do ponto conquistado, que a leva para a 13.ª posição, enquanto o Borussia Dortmund agora tem a hipótese de reduzir a vantagem de nove pontos do Bayern na liderança.

