Colónia 4-1 Hamburgo
Depois das derrotas frente ao Borussia Dortmund e ao Bayern Munique na última semana, este parecia, em teoria, um teste mais acessível para o Colónia, diante de um Hamburgo que iniciou a jornada como o pior ataque da Bundesliga.

Os anfitriões não perderam tempo: logo nos minutos iniciais, Florian Kainz rematou ao lado, antes de estar envolvido na jogada do primeiro golo dos Billy Goats. O austríaco aproveitou um deslize de Albert Sambi Lokonga na construção, e embora o seu primeiro remate e o de Linton Maina tenham sido bloqueados pelos defesas do Hamburgo, a bola sobrou para Ragnar Ache, que apenas teve de encostar para o 1-0.
Até então, o domínio do Colónia era total, mas o Hamburgo, determinado a não somar uma quarta derrota consecutiva após sofrer o primeiro golo, começou a subir no terreno com mais propósito. Apesar dessa reação, não foram felizes: Ransford-Yeboah Königsdörffer acabou por se colocar no caminho do remate de William Mikelbrencis, e pouco depois Jean-Luc Dompé viu o seu remate em arco ser brilhantemente defendido por Marvin Schwäbe.
A segunda parte começou mais tarde devido a pirotecnia na bancada dos adeptos visitantes, mas o jogo voltou a ganhar luz dentro de campo. Daniel Heuer Fernandes nada pôde fazer quando Kainz marcou um fantástico livre direto da entrada da área, fazendo o 2-0.
Os adeptos da casa voltaram a festejar momentos depois, mas desta vez com alívio: um golo de Fábio Vieira foi anulado por falta no início da jogada. Ainda assim, o Hamburgo reduziu à passagem da hora de jogo, quando um cruzamento de Dompé enganou Schwäbe e entrou junto ao segundo poste, adiando o primeiro jogo sem sofrer golos do Colónia em casa esta época.
O Hamburgo viu depois o jogo desmoronar-se por completo quando Immanuel Pherai foi expulso apenas dois minutos após entrar, estabelecendo um novo recorde de expulsão mais rápida na história da Bundesliga, ao escorregar no relvado molhado e atingir Kristoffer Lund. Quatro minutos mais tarde, Fábio Vieira também foi expulso — pela segunda vez em apenas cinco jogos de Bundesliga — depois de reclamar com o árbitro Daniel Schlager sobre alegado antijogo de Schwäbe. O Colónia aproveitou a vantagem numérica e, já nos descontos, Said El Mala finalizou um contra-ataque para o 3-1.
Como se não bastasse, o Colónia ainda aumentou a vantagem aos 90+9', quando El Mala recuperou a bola a Giorgi Gocholeishvili e cruzou para Jakub Kamiński selar o 4-1 final. Com este resultado, o Hamburgo está agora apenas dois pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Colónia se aproxima dos lugares europeus, registando o seu melhor arranque em nove jogos na Bundesliga desde a época 2016/17, quando terminou em quinto lugar.

