Bayer Leverkusen 1-0 Mainz

O Leverkusen, que procurava a sétima vitória consecutiva no campeonato, perante um adversário que tinha vencido recentemente o Bayern de Munique e o Frankfurt, dominou grande parte do primeiro tempo. Patrik Schick viu um remate ser bloqueado logo aos sete minutos, antes de Piero Hincapié rematar para fora na cara de Robin Zentner. Florian Wirtz também parecia ameaçador e disparou de longe um remate que teria entrado no poste esquerdo de Zentner, mas que foi defendido com a ponta dos dedos. Álex Grimaldo também tentou a sua sorte, com um remate à entrada da área, obrigando mais uma vez o guarda-redes do Mainz a entrar em ação.
Mas a frustração de Grimaldo traduziu-se num belo golo logo no início da segunda parte. Uma falta cometida por Stefan Bell na entrada da área permitiu que o espanhol visse o alvo e marcasse um belo golo de livre direto. O Leverkusen continuava a tentar chegar ao segundo golo, e Wirtz, com um remate de longa distância, testou Zentner, com o guarda-redes do Mainz a desviar por cima da barra.
Mas nem tudo era de sentido único, e quando Nelson Weiper recebeu uma bola recuado na área mesmo em frente à baliza, o remate rasteiro para o canto inferior direito no ângulo carecia de qualquer convicção real, permitindo que Matěj Kovář se baixasse e segurasse a bola com gratidão. Jeremie Frimpong poderia ter colocado o jogo fora de dúvida a cerca de 20 minutos do fim, com um contra-ataque que o viu irromper na área após uma bela corrida individual. Ele olhou para cima e tentou acertar o canto inferior direito, mas Zentner foi mais lesto a negar.
O Leverkusen não teve vida fácil, mas acabou merecendo a vitória, que o coloca a apenas um ponto do líder Bayern de Munique. Já o Mainz, que viu o técnico Bo Henriksen ser expulso nos acréscimos, pode ficar a cinco pontos de distância dos quatro primeiros classificados amanhã, depois de ter sofrido apenas a segunda derrota como visitante em toda a temporada.

Outros resultados: