Bundesliga: Hamburgo de Fábio Vieira vence Werder Bremen (3-2) no "Nordderby"

Hamburgo saiu por cima na receção ao Werder Bremen
Hamburgo saiu por cima na receção ao Werder BremenSTUART FRANKLIN / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O primeiro "Nordderby" em quatro temporadas não dececionou, com o Hamburgo de Fábio Vieira a virar o jogo e a vencer o Werder Bremen por 3-2, melhorando assim a sua série de apenas uma derrota em seis jogos da Bundesliga no Volksparkstadion.

Hamburgo 3-2 Werder Bremen

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Jens Stage rematou ao lado para o Werder Bremen na primeira jogada do jogo, mas os anfitriões rapidamente começaram a mostrar porque estavam na metade superior da tabela de pontos em casa antes desta jornada. O remate de longa distância de Fábio Vieira desviou-se fortuitamente para os braços de Mio Backhaus, antes que o avançado suplente Rayan Philippe não conseguisse fazer contacto significativo com o cruzamento de Jean-Luc Dompé.

O início foi bastante tranquilo, mas a verdadeira ferocidade do "Nordderby" começou a aparecer à medida que o primeiro tempo avançava. Albert Sambi Lokonga canalizou a paixão com um remate de longe, que foi bem defendido por Backhaus, mas os corações do Hamburgo ficaram partidos no final do primeiro tempo. Depois de recuperar a bola, Romano Schmid encontrou Stage, que invadiu o espaço na entrada da área e rematou com força no canto oposto.

Apesar de ter de esperar um tempo incomum para o início do segundo tempo, o Hamburgo claramente tinha motivação para voltar ao jogo, apesar de Daniel Heuer Fernandes ter de desviar o remate de Senne Lynen. O remate de Bakery Jatta ao segundo poste foi defendido por Backhaus, mas o guarda-redes do Bremen não pôde fazer nada para impedir Sambi Lokonga de se virar no meio da confusão na área e rematar com o pé esquerdo. 

Não satisfeito com o empate, o Hamburgo recuperou e logo marcou um segundo golo notável. O lançamento de Fábio Vieira na cobrança de um livre foi perfeito para Luka Vušković, mas ninguém poderia prever que o jovem central produziria um remate de calcanhar impressionante para colocar a sua equipa na frente. Agora era o Bremen que tinha de correr atrás do resultado, e mal se passaram três minutos para que empatassem o jogo. Schmid foi fundamental numa jogada fluida da equipa, passando a bola pela área para Justin Njinmah marcar no poste mais próximo.

E essa nem foi a reviravolta final de um segundo tempo emocionante. Menos de dois minutos após entrar em campo, Yussuf Poulsen levou os adeptos da casa ao delírio ao finalizar com perfeição no canto após passe de Miro Muheim, garantindo os três pontos para os anfitriões.

É a primeira vitória do Hamburgo neste estádio desde abril de 2016, enquanto o Bremen ainda espera pela sua primeira vitória fora de casa desde meados de setembro.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform