Recorde as incidências da partida
Os instantes iniciais do encontro não foram certamente para puristas do futebol, já que ambas as equipas se estudaram mutuamente sem criarem quaisquer ocasiões de real perigo.

Um livre de David Raum que passou vários metros por cima da baliza foi sintomático das dificuldades que ambas enfrentavam, mas o facto de o Leipzig ter marcado oito dos seus 10 golos fora esta época antes do intervalo serviu como um aviso claro de que o Gladbach não podia adormecer. O próprio Leipzig relembrou isso aos anfitriões dez minutos antes do intervalo, através de Conrad Harder, cujo potente remate a cerca de 30 metros passou muito perto do poste.
Foi o Leipzig a fazer a maior parte do trabalho antes do intervalo, mas não conseguiu ultrapassar uma defesa do Gladbach que os limitou a remates de longa distância. Yan Diomande provou, mesmo sobre o intervalo, que os remates de longe dificilmente abririam o marcador, ao disparar tão alto que a bola passou por cima dos milhares de ultras do Gladbach atrás da baliza.
A primeira parte pode ter sido pouco entusiasmante, mas os anfitriões trataram de garantir que a segunda seria um melhor espectáculo, logo dois minutos após o recomeço. Rocco Reitz colocou uma bola subtil por cima da defesa para Franck Honorat, cujo remate desviado passou por baixo de Péter Gulácsi, mas acabou anulado por fora-de-jogo após intervenção do VAR. O Leipzig fez uma dupla substituição a meio da segunda parte na tentativa de voltar a inclinar o jogo a seu favor, mas as alterações não tiveram o efeito desejado, pelo contrário.
Foi um dos suplentes do Gladbach que pensou ter causado o impacto decisivo quando Shūto Machino apareceu na área e sentiu que tinha sido derrubado por Willi Orbán. O árbitro Timo Gerach concordou inicialmente, mas, depois de consultar o monitor junto ao relvado, reverteu a sua decisão. As duas equipas trocaram investidas nos minutos finais à procura de um golo da vitória, mas acabaram obrigadas a contentar-se com um ponto que pouco faz para reforçar as aspirações europeias do Gladbach ou a improvável luta pelo título do Leipzig.

