Harry Kane, de 32 anos, está no melhor momento da sua carreira no Bayern de Munique, onde tem sido um dos protagonistas, com muitos golos e uma presença constante nos momentos decisivos.
Acompanhe aqui o Eintracht Frankfurt-Bayern de Munique
Desde o início da época, o Bayern tem vindo a crescer a olhos vistos, tanto na Alemanha como a nível europeu, com nove vitórias em nove jogos, contra equipas como o RB Leipzig (6-0) e o Chelsea (3-1), e uma máquina ofensiva em modo de rolo compressor (35 golos marcados).
Frente ao Eintracht Frankfurt, este sábado (17:30), na sexta jornada do campeonato alemão, a equipa de Munique enfrenta um novo teste com o pleno na mira, podendo contar com Harry Kane, resplandecente nos quatro cantos do campo desde o início da época.
Com 17 golos em nove jogos (dois hat-tricks e cinco bis), o capitão da seleção inglesa está a fazer explodir o livro dos recordes. "Há alguns jogadores que são de classe mundial, mas, neste momento, Harry Kane é o melhor. Tem uma técnica de remate excecional, provavelmente a melhor do mundo", elogiou Stefan Effenberg, antigo médio do Bayern, no programa Doppelpass, da Sport 1.
O impacto de Kane, o híbrido número nove, vai muito além dos golos que marca. Não é raro ver o atacante recuar um pouco à frente dos seus companheiros de defesa central para ajudar a construir uma fase ofensiva.
Sempre disponível na zona mista após os jogos do Bayern, Kane repete vezes sem conta que, nesta equipa, sabe que vai ter oportunidades de marcar em todos os jogos, pelo que lhe cabe ser o mais realista possível e aproveitar a onda atual.
"Sem saudades de casa"
Ao lado de Kane, o Bayern joga atualmente com Michael Olise na direita, Serge Gnabry no centro e Luis Diaz na esquerda, enquanto a joia alemã Jamal Musiala está a recuperar após uma grave lesão - uma fratura do perónio esquerdo com uma luxação da articulação do tornozelo - em julho, e espera-se que regresse no início de 2026.
Há uma semana, o melhor marcador de sempre dos Três Leões atingiu os 100 golos pelo Bayern em 104 jogos desde a sua chegada no verão de 2023, um recorde nas principais ligas europeias, mais rápido do que os 105 jogos necessários para Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, e Erling Haaland, no Manchester City, atingirem essa marca.
"A minha mentalidade é ver quão rapidamente consigo chegar aos próximos 100, e espero fazê-lo ainda mais depressa. Pelo Bayern, sim", disse após o jogo, em resposta aos "rumores" e "ruídos exteriores", que considerou "um elogio", em torno do seu contrato, que expira no verão de 2027.
Segundo a imprensa alemã, existe uma cláusula de rescisão para o verão de 2026, desde que o jogador comunique ao clube a sua intenção de sair até ao final da janela de transferências de inverno, no início de fevereiro de 2026.
"Estou feliz aqui, a minha família está instalada e os meus filhos estão na escola. Não tenho saudades de casa", disse Kane. "
"Ainda não tivemos essa conversa, mas é algo que podemos discutir, isso é certo. Essas discussões podem acontecer, mas ainda não aconteceram e, se acontecerem, teremos uma conversa aberta e honesta", acrescentou, sobre a possível renovação de contrato.
