Mais

Bundesliga: Heidenheim bate Estugarda (1-0) e ganha alento na fuga à despromoção

Noite para esquecer no Estugarda
Noite para esquecer no EstugardaBernd Weissbrod / DPA via AFP
Depois de três derrotas consecutivas, o Heidenheim voltou aos triunfos e ganhou alento na fuga à queda para o segundo escalão. Está a cinco ponto das zona segura da tabela.

Estugarda 0-1 Heidenheim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

 

mSeis dos sete jogos anteriores do Estugarda tinham visto a rede mexer dentro de 20 minutos, mas esta noite um remate de Ermedin Demirović a passar por cima foi o mais perto que qualquer das equipas esteve de o fazer. É certo que a forma goleadora do Die Schwaben e de Demirović parecia ter abandonado por completo logo aos 30 minutos, quando o avançado foi tocado por Deniz Undav, mas Kevin Müller fez-se grande para salvar a oportunidade de um contra um.

No fim de semana passado, foi estabelecido um recorde na Bundesliga, quando todos os oito golos do empate do Estugarda com o Union Berlin (4-4) foram marcados na primeira parte, mas ficou claro que não haveria repetição da situação muito antes da melhor oportunidade dos visitantes na primeira parte, quando Frans Krätzig rematou para fora depois de um cruzamento rasteiro de Adrian Bek, aos 39 minutos.

O Heidenhem vinha de três derrotas sem marcar, mas esteve a um passo de abrir o marcador 10 minutos depois do intervalo, quando o cruzamento de Niklas Dorsch na sequência de um canto foi cabeceado por Patrick Mainka, mas o pé de Jeff Chabot desviou a bola para a trave e para fora. Apenas quatro minutos mais tarde, Krätzig fez uma defesa de última hora, desviando outra oportunidade de Demirović.

Müller não pôde contar com os seus companheiros de equipa quando se deparou com o livre de Fabian Rieder pouco depois, mas fez bem em desviar o remate de 30 metros por cima da barra. A partir daí, os comandados de Frank Schmidt passaram a fechar-se cada vez mais no campo de defesa, aproximando-se de um improvável empate sem golos. A resistência parecia ter sido quebrada aos 10 minutos do segundo tempo, quando Nick Woltemade passou pela marcação, mas só conseguiu acertar o travessão.

A trave mal tinha parado de tremer quando, menos de três minutos depois, a cabeçada de Undav após um canto acertou o poste. Depois de uma pressão incessante, os visitantes lançaram um ataque aos 89 minutos, com a bola a chegar a Mathias Honsak, que rematou em arco de forma magistral, à entrada da área, para desespero de Alexander Nübel. O Estugarda continua a seis pontos dos lugares europeus, com um jogo a menos do que o seu rival, enquanto o Heidenheim somou oito pontos nos últimos cinco jogos fora de casa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform