"Agora não estou a pensar se será possível na próxima época. Quero fazê-lo o mais rapidamente possível. Vou para cada jogo com a ambição de ganhar o campeonato", disse o ex-treinador da seleção dinamarquesa.
As declarações de Hjulmand deverão agradar à direção do Bayer, sobretudo tendo em conta os conflitos com o seu antecessor Erik Ten Hag. O neerlandês foi demitido após apenas duas jornadas e chamou a atenção no período que antecedeu o jogo com declarações críticas sobre a qualidade do plantel.
Ten Hag falou de"pontos fracos" e apelou publicamente a novas contratações. "Sabemos que é preciso tempo para construir uma equipa completamente nova", disse Ten Hag na altura em relação às expectativas, causando irritação entre a direção do clube.
Também em termos desportivos, as coisas estão a correr melhor para o seu sucessor Hjulmand e para o jovem plantel do Bayer. Seis jogos de competição, nenhuma derrota - é este o registo do novo treinador. No campeonato, o Leverkusen conquistou dez pontos em quatro jogos sob o comando do dinamarquês; apenas o Bayern de Munique foi melhor nesta fase. A Werkself está atualmente em quinto lugar.