Mais

Bundesliga: Hoffenheim salva um ponto com Wolfsburgo (2-2)

Arthur Chaves, ex-Académico Viseu, em ação pelo Hoffenheim
Arthur Chaves, ex-Académico Viseu, em ação pelo HoffenheimMaja Hitij/Getty Images via AFP
Com um golo na parte final da partida, o Hoffenheim conseguiu umais um precioso ponto na fuga à despromoção, sendo que pode carimbar a manutenção já nesta ronda em caso de deslizes de Heidenheim e Kiel. Tiago Tomás não saiu do banco do Wolfsburgo.

Wolfsburgo 2-2 Hoffenheim

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O último jogo da noite de sexta-feira da Bundesliga era importante para as duas equipas por razões diferentes: o Wolfsburgo tinha despedido o treinador Ralph Hasenhüttl na semana passada e o Hoffenheim procurava um resultado para garantir a sua sobrevivência. E com apenas 18 segundos no relógio, foram os anfitriões que se adiantaram no marcador, quando a bola cruzada por Mohamed Amoura da linha de fundo foi desviada para a sua própria baliza por Leo Ostigard, dando aos Lobos um início de sonho.

Depois de ter sofrido o primeiro revés, os visitantes reagiram de forma impressionante e quase empataram quando o remate de Bazoumana Touré de 25 metros - que se dirigia para o canto superior direito - foi brilhantemente defendido por Kamil Grabara. No entanto, depois de ter feito uma excelente defesa, não houve nada que o guardião do Wolfsburg pudesse fazer para evitar que o potente remate de primeira de Pavel Kadeřábek, após cruzamento de Marius Bülter, encontrasse a baliza, com o Hoffenheim a conseguir voltar a empatar em grande estilo 11 minutos antes do intervalo.

O Wolfsburg venceu os dois últimos confrontos entre as duas equipas nesta temporada, mas foram os visitantes que pareciam mais propensos a assumir a liderança, com um remate de longe de Tom Bischof a passar ao lado do poste direito pouco depois do recomeço. Apenas as duas últimas equipas da divisão, Holstein Kiel e  Bochum, tinham menos pontos do que os 14 conquistados fora de casa pelo Die Kraichgauer, mas continuavam a tentar chegar ao golo da vitória, com Anton Stach e Bülter a tentarem o empate.

O jogo parecia se encaminhar para um empate, mas em um desfecho dramático, Jonas Wind pensou que tinha dado a vitória ao Wolfsburg quando cabeceou para o golo após um canto e marcou pela primeira vezdesde janeiro, mas Bülter marcou de um ângulo desfavorável e garantiu ao Hoffenheim um ponto que deve garantir sua segurança na primeira divisão, a não ser que haja uma improvável mudança no saldo de golos nos dois últimos jogos. O Wolfsburg continua em 12.º lugar e a sua campanha continua a aproximar-se do fim.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform