Mais

Bundesliga: Jogo épico em Leipzig adia título do Bayern com golo nos últimos segundos (3-3)

Atualizado
Bayern adiou celebração após recuperação espetacular
Bayern adiou celebração após recuperação espetacularRONNY HARTMANN/AFP
O Bayern entrou para esta jornada a saber que bastava uma vitória em Leipzig para ser campeão e quase celebrou com uma reviravolta épica para festejar já este sábado. No entanto, um golo de Poulsen, no último lance da partida, adiou o título alemão e o fim da maldição do castigado Harry Kane (3-3). Raphael Guerreiro, lesionado, e João Palhinha, suplente utilizado, terão de esperar para se sagrarem campeões alemães pela primeira vez.

RB Leipzig 3-3 Bayern Munique

Mesmo sem o suspenso Harry Kane, o Bayern estava confiante em levantar o título este sábado, após um raro ano de interrupção, mas os anfitriões encurralaram-nos e tiveram as melhores oportunidades nos minutos iniciais.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Jonas Urbig fez uma defesa de reflexo para travar Amadou Haidara de perto, antes de Benjamin Šeško rematar por cima depois de ter sido desmarcado por um passe picado de Xavi Simons. O Bayern começou então a controlar a posse de bola, mas isso acabou por ser fatal face a um devastador contra-ataque do Leipzig aos 11 minutos.

Xavi Simons desarmou Michael Olise e, de forma inventiva, usou o exterior do pé para lançar Šeško, apanhando Urbig muito fora da baliza. O esloveno não quis ficar atrás e também fez um remate de trivela que enganou o guarda-redes e entrou diretamente na baliza.

O resto da primeira parte manteve a mesma toada: o Bayern dominava a posse, mas criava poucas oportunidades claras, enquanto o Leipzig fez o segundo. David Raum cruzou de livre desde longe e Lukas Klostermann escapou à marcação para desviar de cabeça — ou mais precisamente com a orelha —, colocando a bola no canto da baliza.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Os visitantes demoraram um pouco a entrar na segunda parte, mas explodiram após a hora de jogo e conseguiram empatar. Eric Dier saltou para cabecear ao primeiro poste um canto cobrado por Olise, marcando o primeiro. Apenas 46 segundos depois, foi o próprio francês a marcar: o Leipzig perdeu a bola quase diretamente do pontapé de saída, permitindo a Serge Gnabry assistir Olise, que finalizou de primeira.

Com o empate restabelecido, houve oportunidades para ambos os lados, mas parecia que o Bayern iria rir por último quando Joshua Kimmich desviou de cabeça para Leroy Sané, que dominou e colocou a bola no canto mais distante com um remate curvado.

No entanto, houve uma última reviravolta cruel nos segundos finais, quando Xavi colocou a bola em Yussuf Poulsen, que fez um chapéu sobre Urbig, impedindo o Bayern de garantir o título já este sábado. Embora Kane tenha de esperar um pouco mais por aquele tão desejado primeiro troféu importante da carreira, a vantagem do Bayern significa que qualquer ponto adicional os levará ao 12.º título nas últimas 13 épocas. Qualquer resultado que não seja uma vitória do Leverkusen no domingo também confirmará o título — um jogo que a equipa de Zsolt Lőw acompanhará com atenção, tendo o Friburgo como principal rival na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões.

Consulte as estatísticas individuais dos jogadores

Outros resultados:

Borussia Monchegladbach 4-4 Hoffenheim

St.Pauli 0-1 Estugarda

Union Berlim 2-2 Werder Bremen

Siga a jornada no Flashscore