Mais

Bundesliga: Kane centenário ultrapassa Ronaldo na goleada do Bayern ao Werder Bremen (4-0)

Kane festeja pelo Bayern
Kane festeja pelo BayernAFP

Harry Kane chegou aos 100 golos (104 jogos) pelo Bayern e foi a principal figura na vitória diante do Werder Bremen. Raphael Guerreiro entrou ao intervalo no conjunto bávaro que soma cinco vitórias em cinco jornadas.

Bayern 4-0 Werder Bremen

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Kane teve um papel importante no início avassalador da temporada da equipa de Vincent Kompany e estava disposto a causar impacto com dois remates no início da partida, um dos quais saiu ao lado e o outro foi defendido por Karl Hein. Michael Olise foi o responsável por ambas as oportunidades e desempenhou um papel fundamental no primeiro golo do Bayern, aos 22 minutos. Parecia que o cruzamento com o pé esquerdo do francês tinha sido finalizado com um excelente remate de calcanhar de Jonathan Tah, mas as repetições sugeriram que o toque final tinha sido de Luis Díaz. Os planos do Werder de manter o resultado empatado foram por água abaixo, com Kane a ser novamente travado por Hein após receber um passe de Leon Goretzka.

Olise estava a fazer um excelente jogo, combinando muito bem com Serge Gnabry, cujo remate passou rente à trave. Kane dobrou a vantagem do Bayern dos 11 metros, após ser derrubado por Marco Friedl na área, e o capitão da Inglaterra marcou o seu 99.º golo pelo clube. Foi também o seu 18.º penálti consecutivo convertido na Bundesliga, quebrando um recorde da primeira divisão alemã, que anteriormente partilhava com Jörg Butt e Robert Lewandowski.

O Bayern procurou o terceiro golo quando Gnabry rematou por cima pouco depois do reinício, mas a equipa de Horst Steffen sentia que tinha hipóteses de voltar ao jogo, com Jens Stage a falhar o alvo após um cruzamento de Yukinari Sugawara. O lateral japonês teve então uma oportunidade momentos depois, aproveitando um passe de Romano Schmid antes de ser negado por Manuel Neuer no poste mais próximo. Mas havia uma sensação de inevitabilidade sobre o que estava para acontecer a seguir, e foi mais um momento histórico na ilustre carreira de Kane. Díaz desempenhou um papel fundamental, avançando para a área e preparando o capitão dos Três Leões para um remate de pé direito de perto. Kane alcançou a marca de 100 golos em apenas 104 partidas pelo clube, e a partir daquele momento o jogo estava praticamente decidido.

Díaz quase marcou o quarto golo do Bayern, cortando pela esquerda e vendo o remate forte passar rente à trave. A equipa de Kompany estava a divertir-se, e Olise conseguiu entrar na área antes de ser impedido por Hein. O trabalho de Kane naquela noite estava feito, e ele foi substituído por Nicolas Jackson aos 78 minutos, acabando com qualquer esperança de um décimo hat-trick pelo Bayern naquela noite. Ainda houve tempo para Konrad Laimer marcar o quarto golo com um belo remate cruzado, coroando a noite maravilhosa do Die Roten.

Esta vitória garantiu ao Bayern a oitava vitória consecutiva no início de uma temporada pela primeira vez desde 2016/17, sob o comando de Carlo Ancelotti, mas a maior parte das colunas será dedicada a Kane, depois de ele ter alcançado a marca de 100 golos pelo clube em menos um jogo do que Cristiano Ronaldo e Erling Haaland, consolidando-se como um dos melhores avançados do mundo.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform