
Bayer Leverkusen 2-1 Friburgo

O Bayer Leverkusen teve o seu melhor início de temporada na Bundesliga após oito jogos, acumulando 22 pontos em 24 possíveis, e dominou o primeiro ataque na BayArena, enquanto Noah Atubolu teve de ficar atento à baliza do Freiburg para garantir que o marcador não sofresse qualquer alteração. O Friburgo teve dificuldades para chegar ao ataque durante os 15 minutos iniciais, depois de não ter marcado nenhum golo nas últimas três viagens pela Bundesliga.
Sem surpresa, o Leverkusen acabou por ser recompensado pelos seus esforços ofensivos aos 36 minutos, quando Florian Wirtz canalizou de forma sensacional o seu Lionel Messi interior dentro da grande área, passando por pelo menos cinco defesas do Freiburg antes de colocar a bola no canto da baliza, para lá de um admirado Atubolu.
O Leverkusen, que queria voltar a marcar, continuou a sua estratégia no início do segundo tempo e foi recompensado pouco depois da hora marcada. À procura do seu quinto golo no campeonato, Jonas Hofmann teve a infelicidade de não festejar esse mesmo feito. O jogador da seleção alemã, porém, só conseguiu desviar a bola de forma divertida, já que o seu remate acertou na trave e acabou por passar por cima da baliza, nas costas de Atubolu.
Comemorando a sua 150.ª partida na Bundesliga, Manuel Gulde marcou os 19 minutos finais da partida na BayArena, quando cabeceou o canto cobrado por Vincenzo Grifo e acertou a trave de Lukas Hradecky. O craque Wirtz subiu mais alto e forçou uma defesa acrobática de Atubolu. No entanto, o golo de Gulde foi apenas um consolo para o Friburgo, que se manteve na liderança da Bundesliga pela quinta vez consecutiva, antes de enfrentar o Sandhausen, o mais pequeno clube profissional do país, na segunda ronda da Taça da Alemanha.
O Friburgo está há quatro jogos sem vencer na Bundesliga 2023/24 e os comandados de Christian Streich também se concentram na Taça da Alemanha, onde defrontam no mesmo dia o Paderborn, da segunda divisão.

Eintracht Frankfurt 3-3 Dortmund

A apenas um dia do seu 41.º aniversário, o treinador do Dortmund, Edin Terzić, estava a descobrir que nem o Frankfurt nem os árbitros estavam de bom humor num período de abertura castigante. Depois da defesa inteligente de Gregor Kobel para negar o golo inaugural a Hugo Larsson, Marius Wolf tocou com a mão na bola ao tentar afastá-la e, como resultado, foi marcado um penálti controverso. Omar Marmoush não desperdiçou, abrindo o marcador.
Com sete golos, o egípcio celebrou o oitavo pouco depois, quando foi o primeiro a reagir depois de Kobel ter feito uma defesa dupla inteligente contra Aurélio Buta. As coisas foram de mal a pior para os visitantes quando Kobel saiu lesionado, e seu substituto, Alexander Meyer, quase cometeu outro penálti ao derrubar Marmoush dentro da área, e talvez tenha tido sorte de escapar de uma revisão do VAR.
Aliviado, o Dortmund ganhou outro alento ainda antes do intervalo, com Sabitzer a reduzir.

As oportunidades continuaram a surgir para o Frankfurt e Marmoush, em particular, virou uma oportunidade por cima do travessão dois minutos depois de Meyer ter negado o golo a Ansgar Knauff. O Dortmund fez duas alterações no intervalo e, aos 10 minutos da segunda parte, Youssoufa Moukoko retribuiu a confiança do seu treinador com o golo do empate, rematando rasteiro para o desespero de Trapp.
Em festa, o Dortmund foi apanhado em contra-pé e acabou por sofrer um golo fatal. Um passe de Ellyes Skhiri foi magistralmente dominado por Fares Chaibi, que rematou para Meyer marcar o seu primeiro golo no futebol alemão. O Dortmund parecia estar em desvantagem, mas um momento de inspiração salvou um ponto nos instantes finais, quando o cruzamento rasteiro de Karim Adeyemi foi desviado por Julian Brandt à queima-roupa. Com este resultado, o Dortmund regressa aos quatro primeiros lugares da tabela classificativa, antes de defrontar o Bayern de Munique na próxima semana.
