Recorde as incidências da partida
A equipa da casa entrou em campo apenas quatro pontos acima da zona de despromoção, mas produziu uma exibição clínica na primeira parte para assumir um controlo firme do encontro.

O marcador foi inaugurado logo aos oito minutos, quando um cruzamento de Alexis Claude Maurice para a área encontrou Joe Scally solto de marcação. O primeiro remate do lateral foi bloqueado por Mads Pedersen, mas Scally reagiu mais rápido na recarga e fez o golo, o seu primeiro da temporada.
Pouco mais de 10 minutos depois, os visitantes ficaram em desvantagem de dois golos em circunstâncias infelizes, quando um cruzamento de Florian Neuhaus ressaltou e bateu no braço de Pedersen dentro da área, resultando numa grande penalidade que Kevin Diks converteu, mantendo o seu registo 100% eficaz da marca dos 11 metros na Bundesliga.
Os visitantes criaram a sua primeira oportunidade quando uma rápida troca de passes deu a Claude Maurice a possibilidade de rematar dentro da área, mas o jogador perdeu algum equilíbrio e a bola saiu ao lado do poste esquerdo.
Anton Kade testou depois Moritz Nicolas com um remate bem colocado à entrada da área, mas o guarda-redes do Mönchengladbach respondeu à altura. Apesar de o jogo se manter relativamente equilibrado, o Die Fohlen deu um passo decisivo rumo à vitória nove minutos antes do intervalo, quando Haris Tabaković cabeceou um canto, antecipando-se a Finn Dahmen, para fazer o 3-0. Uma verificação do VAR confirmou que não houve falta sobre o guarda-redes.
Determinado em regressar ao jogo, o Die Fuggerstädter criou duas oportunidades pouco depois do reatamento. Um remate de meia-volta bem executado por Robin Fellhauer, de fora da área, foi defendido por Nicolas, antes de o guarda-redes do Gladbach reagir rapidamente para afastar um cruzamento de Han-Noah Massengo que ressaltou mesmo à sua frente. O Augsburgo foi dominante nos primeiros 15 minutos da segunda parte, à procura de uma reviravolta, mas os anfitriões colocaram um ponto final no encontro pouco depois da hora de jogo. Um cruzamento de Franck Honorat para a área foi desviado para o canto mais distante da baliza por Tabaković, que assim bisou na partida.
Esse acabou por ser o último momento de real destaque, a coroar uma vitória dominante que faz o Gladbach subir duas posições, até ao 10.º lugar, enquanto o Augsburgo continua em apuros, mantendo-se no 15.º posto, apenas um lugar e dois pontos acima da zona de despromoção, depois de não ter marcado golos em três jogos consecutivos do campeonato pela primeira vez desde abril de 2021.

