Recorde as incidências da partida

Depois de terminar 2025 com uma vitória fora de casa sobre o Heidenheim, o Bayern Munique começou com tudo o seu primeiro jogo deste ano. O cruzamento de Luis Díaz da linha de fundo foi difícil demais para Kilian Fischer, e o lateral alemão desviou a bola para a própria baliza. Sem se deixar abalar pelo revés inicial, o Wolfsburgo respondeu rapidamente apenas oito minutos depois, com um passe milimétrico de Lovro Majer para Dženan Pejčinović, que manteve a calma e rematou com precisão para além de Manuel Neuer.
Após um primeiro quarto de hora frenético, o Wolfsburgo continuou a ameaçar na área adversária, com Christian Eriksen e Majer a rematarem duas vezes de longe, mas sem acertar na baliza. No entanto, foram os bávaros que recuperaram a vantagem aos 30 minutos, quando um passe de Michael Olise foi desviado por Luis Díaz para o canto inferior da baliza, marcando o 24.º jogo consecutivo da Bundesliga em que o Bayern marcou mais de dois golos. O Rekordmeister procurou aumentar a vantagem antes do intervalo, mas Kamil Grabara manteve-se firme na baliza dos visitantes, defendendo um remate rasteiro de Lennart Karl.
À semelhança da primeira parte, os homens de Vincent Kompany entraram em campo com tudo no início do segundo tempo, e a sua intenção ofensiva foi devidamente recompensada com dois golos em três minutos. Primeiro, Olise cortou pela direita e rematou com precisão no canto oposto, antes que o francês visse um perigoso corte na pequena área ser desviado para a própria baliza por Moritz Jenz.
Com uma vantagem confortável de três golos, o Bayern continuou a dominar as ações e, depois de Harry Kane e Olise terem estado perto de marcar, o português Raphaël Guerreiro marcou o quinto golo da equipa da casa com um simples toque, após um bom trabalho de Kane. O inglês marcou o seu nome no marcador apenas um minuto depois, com um remate espetacular no ângulo superior, o seu 20.º golo na Bundesliga esta temporada.
O Bayern não tirou o pé do acelerador nos últimos 15 minutos, e Olise marcou o seu segundo golo da noite com um remate rasteiro após passe de Luis Díaz. Os golos não pararam por aí, porém, com Leon Goretzka a converter um remate certeiro para completar a vitória impressionante da equipa de Kompany, dando mais um passo gigante rumo ao 13º título da Bundesliga em 14 temporadas.

