Recorde as incidências da partida

Recuperar da derrota com o Bayern de Munique na Taça da Alemanha, durante a semana, era uma expectativa para o RB Leipzig, que dominou o primeiro tempo, apesar de não conseguir marcar. A única ocasião do Wolfsburglo nos primeiros 45 minutos chegou logo no início, quando Christian Eriksen rematou de longe, mas a bola passou por cima da baliza.
Em seguida, Kamil Grabara fez a sua primeira de muitas defesas no outro lado do campo, quando Yan Diomande rematou com força de um ângulo apertado. As defesas do guarda-redes polaco continuaram, negando um remate de bicicleta de Conrad Harder, ex-Sporting, bem como um remate à queima-roupa de Brajan Gruda, numa exibição impressionante na primeira parte.
Grabara fez outra defesa após o intervalo, negando Diomande após um brilhante primeiro toque e remate em viragem, mantendo novamente a sua equipa no jogo e proporcionando-lhe o trampolim para assumir a liderança.
No contra-ataque, Adam Daghim girou e entrou na área, passando a bola para o artilheiro do Wolfsburgo, Mohamed Amoura, que rematou ao ângulo superior esquerdo. O RB Leipzig era a única equipa da Bundesliga que ainda não havia recuperado um ponto numa situação de desvantagem esta temporada, mas de repente empatou quando Grabara finalmente cometeu um erro, perdendo a bola para Gruda, que passou para Diomande rematar ao canto inferior esquerdo.
Mas os anfitriões não permaneceram empatados por muito tempo, pois foram surpreendidos novamente no contra-ataque, quando Jeanuël Belocian avançou pela esquerda e passou para Mattias Svanberg, que rematou forte, sem hioóteses para Maarten Vandevoort, no canto oposto. O RB Leipzig quase não criou perigo depois disso e o Wolfsburgo parecia estar a caminho da vitória, mas a defesa visitante desconcentrou-se a poucos minutos do fim e permitiu que Gruda se posicionasse e rematasse com o pé esquerdo no canto oposto da área.
Único empate da jornada da Bundesliga, o resultado não é o que nenhum dos treinadores esperava, especialmente para o Wolfsburgo, que liderou grande parte do segundo tempo. A equipa não conseguiu vencer nenhuma das nove partidas contra os sete primeiros classificados, enquanto o RB Leipzig finalmente conseguiu algo depois de estar a perder no campeonato e manteve a sua sequência de 13 jogos sem derrotas nos domingos da Bundesliga.

