Wolfsburgo 2-3 RB Leipzig

Os anfitriões tiveram uma brilhante oportunidade de abrir o marcador logo no início, quando um desvio fortuito fez com que Jonas Wind entrasse na área, mas o avançado - que não tinha marcado nos seus 11 jogos anteriores - rematou de longe. O Wolfsburgo foi castigado quase de imediato por Loïs Openda, que colocou a sua equipa em vantagem com um remate rasteiro de 25 metros, que encontrou o ângulo inferior.
Este foi o primeiro golo fora de casa dos Red Bulls na liga em mais de sete horas de futebol, e Benjamin Šeško pensou que tinha duplicado a vantagem pouco depois, apenas para o VAR julgar o seu golo fora de jogo. A equipa de Ralph Hasenhüttl não demorou muito a reagir, e viu Bence Dárdai acertar na trave com um cabeceamento inteligente, mas o segundo golo estava mesmo ao virar da esquina para o Leipzig, com Arthur Vermeeren a poder passar pela defesa antes de alimentar Xavi Simons, que rematou enfaticamente para o fundo das redes a 20 metros.
O Wolfsburgo não se intimidou, obrigando Péter Gulácsi a uma defesa bastante confortável a um cabeceamento de Patrick Wimmer, antes de Jakub Kamiński acertar na barra depois de cortar com o pé direito na entrada da área. Os anfitriões não conseguiram levar esse ímpeto para o segundo tempo, ficando três atrás pouco depois do intervalo, quando Simons se curvou para o canto oposto de longa distância.
Os Wölfe continuaram a ter oportunidades e marcaram um golo de forma majestosa, com Kilian Fischer a rematar de longe, por cima de Gulácsi, para o ângulo superior. Mohamed Amoura teve duas oportunidades para reduzir ainda mais a desvantagem, com um remate de longe e uma defesa do guarda-redes do Leipzig, a desviar um remate em arco.
O Leipzig estava a balançar, e os nervos dos visitantes aumentaram quando Andreas Skov Olsen marcou o segundo golo dos anfitriões, rematando ao ângulo superior à queima-roupa. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado, com Gulácsi a ser novamente chamado para afastar um remate de Yannick Gerhardt, antes de Kamil Grabara ter feito uma defesa à queima-roupa a Christoph Baumgartner, enquanto o Leipzig se aguentava para conseguir uma vitória que os coloca de novo entre os quatro primeiros da Bundesliga. O Wolfsburgo, por sua vez, continua na metade inferior da tabela e não vence há seis jogos em casa.
