Há dois anos, foi o Bayer Leverkusen que deu a impressão de domínio extremo. A equipa então treinada por Xabi Alonso parecia invencível... e assim acabou após 34 jornadas da Bundesliga.
Em 2025/26, após oito jogos disputados, o Bayern de Munique de Munique está no topo da tabela com oito vitórias! Tal como em 2012/13 e 2015/16, o Rekordmeister teve um arranque perfeito. Só que, no outono de 2025, os bávaros marcaram 30 golos, mais dois do que há 10 anos e mais quatro do que há 13 anos. Isso significa que Kompany já está a fazer melhor do que Jupp Heynckes e Pep Guardiola? Sim, em termos estatísticos, mas é preciso esperar para ver antes de fazer uma avaliação detalhada.
Em termos ofensivos, o Bayern raramente foi tão vistoso. Durante a era Robert Lewandowski, já era incrível, mas com Harry Kane, está ainda mais louco. Já na época passada, o avançado inglês conseguiu estar envolvido em 15 golos após oito jornadas (9 golos, 6 assistências).
Mas este ano, a impressão de facilidade e eficiência é ainda mais forte. Acima de tudo, coletivamente, não sofreram um único empate. Porque, sim, na Bundesliga, o Bayern tem cinco pontos de vantagem sobre o RB Leipzig e é difícil imaginar como a equipa de Kompany poderia perder um 35.º título nacional. Acima de tudo, em todas as competições, os bávaros ganharam tudo!
E, isso, é um registo histórico na história das cinco grandes ligas europeias. Até agora, era o AC Milan de Fabio Capello que detinha o recorde de vitórias consecutivas no início de uma época em todas as competições (13 em 1992/93). No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer antes de bater o recorde de vitórias consecutivas estabelecido pelo... Bayern em 2021, quando Hansi Flick e os seus jogadores esmagaram tudo no seu caminho.
A caminho do topo?
Será para lá que Kompany e os seus homens se dirigem? Talvez, mas é claro que temos de procurar os títulos para se mostrarem de uma forma diferente e ao maior número possível de pessoas.
Acima de tudo, estamos apenas no início de novembro e a parte mais difícil ainda está por vir. Especialmente porque manter a atual dinâmica será mais do que difícil. No início desta semana, a estreia ante o Colónia para a Taça da Alemanha não assustou muito os bávaros (1-4). Antes do intervalo, Luis Díaz e Kane colocaram facilmente o triunfo no caminho certo para validar a passagem.
Depois de vencer a Supertaça da Alemanha contra o Estugarda (1-2) no início de agosto, o plantel de Kompany está na disputa em quatro frentes. Na Bundesliga, a equipa terá de dar o seu melhor contra o Bayer Leverkusen, este sábado (17:30). O Bayer Leverkusen, que não tem convencido, não deve surpreender antes de enfrentar mais um grande desafio na Liga dos Campeões.
Em setembro, o Bayern venceu o Chelsea de forma brilhante (3-1). Agora, o Paris Saint-Germain é o adversário do clube alemão. Mas, quando o objetivo é chegar ao topo do futebol mundial, nada como um adversário como este para mostrar credenciais.
Na última temporada, o Inter acabou com a campanha europeia do clube de Munique. Em 2025/26, os bávaros parecem ter evoluído ainda mais, e contratações como Luis Díaz já se integraram perfeitamente. Defensivamente, a equipa também melhorou, com Jonathan Tah a complementar bem Dayot Upamecano. Em suma, fica-se com a sensação de que estão a dar tudo por tudo.
Além disso, uma temporada histórica seria um acréscimo bem-vindo à coleção de troféus de Harry Kane, que está em alta desde que chegou à Alemanha. Um bom desempenho no Campeonato do Mundo também poderia colocá-lo na disputa pela Bola de Ouro.
Para já, nada disso é provável, mas os factos e o seu impressionante domínio do jogo significam que o Bayern vai ser difícil de bater...
