Bundesliga: St. Pauli e Leipzig adiam partida devido à falta de condições de segurança

O Estádio Millerntor durante o jogo de preparação frente ao Werder Bremen
O Estádio Millerntor durante o jogo de preparação frente ao Werder BremenČTK / imago sportfotodienst / Roberto Seidel

O St. Pauli não vai defrontar o RB Leipzig como estava previsto na tarde de sábado, confirmaram os dois clubes esta sexta-feira.

Siga as incidências da partida

"Devido às condições meteorológicas atuais, com forte queda de neve e acumulação de neve, não está garantida a segurança do recinto nem a realização segura do evento, cumprindo todas as normas de funcionamento", informa o FC St. Pauli no site oficial do clube.

"A segurança das adeptas e adeptos, das equipas, dos oficiais e de todos os que se deslocam ao recinto, incluindo prestadores de serviços externos, foi o fator principal nesta decisão", acrescenta o comunicado: "Em especial nos telhados, revelou-se praticamente impossível remover a neve acumulada".

A hipótese de um helicóptero ser utilizado para retirar a neve do telhado já tinha sido descartada. "O helicóptero não vai voar", afirmou recentemente a vice-presidente do St. Pauli, Luise Gottberg.

A forma das duas equipas
A forma das duas equipasFlashscore

De qualquer forma, a deslocação dos jogadores e da equipa técnica do RB Leipzig também seria complicada. Para além do caos nas estradas, há atrasos significativos no aeroporto de Hamburgo.

Ainda não foi definida uma nova data para o encontro. "Mais informações sobre a nova data e outros detalhes serão comunicadas assim que possível", refere o St. Pauli. Como nenhuma das equipas está envolvida em competições internacionais, os dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro são opções viáveis.