O Estugarda somou a sua terceira vitória consecutiva na Bundesliga ao vencer em casa o Heidenheim por 1-0. Tiago Tomás, internacional sub-21 português, foi suplente, mas saiu do banco na segunda parte.
Estugarda 1-0 Heidenheim
Imponente em casa nas últimas jornadas, o Estugarda mostrou ter recuperado bem da curta deslocação europeia a Basileia durante a semana. A equipa revelou segurança na posse de bola e até apanhou o Heidenheim desprevenido com um lançamento rápido que permitiu a Badredine Bouanani avançar pela linha e entrar na área, mas o argelino não conseguiu acertar no poste mais distante com o seu remate final.

Os visitantes, talvez motivados pela sua primeira vitória da época no fim de semana anterior, começaram a crescer no jogo, e um remate potente de Mikkel Kaufmann obrigou o guarda-redes a intervir, mostrando que não estavam dispostos a ser meros espectadores.
As condições meteorológicas instáveis dificultavam o jogo de ambas as equipas, mas os remates de Jeff Chabot e Lorenz Assignon deixaram claras as intenções do Estugarda. A primeira parte terminou sem grandes incidentes, embora Kaufmann ainda tenha desviado por cima um cruzamento de Omar Haktab Traoré, numa das poucas oportunidades do Heidenheim para inaugurar o marcador.
O início da segunda parte manteve o mesmo ritmo, mas os anfitriões começaram a assumir mais o jogo e chegaram à vantagem, algo inesperadamente, pouco depois da hora de jogo. Bilal El Khannouss, que já tinha marcado nos dois últimos jogos caseiros do Estugarda, escapou a vários adversários até à entrada da área e finalizou com classe, colocando a bola junto ao poste. A partir daí, os visitantes mostraram pouca capacidade de reação, enquanto o público entusiasta via El Khannouss tentar aumentar o resultado e a sua própria conta pessoal.
O Heidenheim ainda procurou o empate nos minutos finais, mas sem sucesso. Ainda assim, Frank Schmidt deu a Tobias Weigel a oportunidade de se estrear, tornando-o no primeiro jogador natural de Heidenheim a representar o clube na Bundesliga. Com esta quarta vitória consecutiva em casa sem sofrer golos, o Estugarda sobe ao top-4 da tabela ao encerrar a sexta jornada. Já o Heidenheim, com apenas três pontos, enfrenta um cenário preocupante e pode ir para a pausa internacional no último lugar se o Borussia Mönchengladbach conseguir um resultado positivo ainda este domingo.
