Mais

Bundesliga: Tiago Tomás titular na vitória do Estugarda sobre o St. Pauli (2-0)

Estugarda vence frente ao St.Pauli
Estugarda vence frente ao St.PauliTHOMAS KIENZLE / AFP
O Estugarda venceu o St. Pauli por 2-0, subindo assim ao sétimo lugar da tabela, num duelo de portugueses entre Tiago Tomás e Mathias Pereira Lage. O ex-Sporting foi um dos destaques do triunfo da equipa da casa, na partida que abriu a ronda na Bundesliga.

Recorde as incidências da partida

Os anfitriões pensaram ter-se adiantado no marcador logo aos três minutos, quando um livre de Angelo Stiller foi desviado para a baliza por Ermedin Demirović, mas o golo acabou anulado por fora de jogo.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Pouco depois, o St. Pauli podia ter inaugurado o marcador, não fosse a excelente antecipação em carrinho do jovem de 19 anos Finn Jeltsch, que impediu que o cruzamento de Andréas Hountondji chegasse a Mathias Pereira Lage. Aos 23 minutos, Tiago Tomás arrancou em drible até à área adversária, onde foi travado pelo capitão visitante Eric Smith. Não houve muito contacto, mas o suficiente para convencer o árbitro Sascha Stegemann a assinalar grande penalidade. No entanto, Stiller não aproveitou a ocasião dourada, rematando sem direção para o lado esquerdo, permitindo a defesa de Nikola Vasilj.

Ainda marcado por esse falhanço, Stiller voltou a desesperar os adeptos da casa quando recusou o remate de primeira, optando por progredir e acabando novamente travado por Vasilj. Tudo indicava que o intervalo chegaria sem golos, mas Demirović tratou de evitar isso: recebeu a bola de Jamie Leweling, manteve a calma, ultrapassou Smith e, com classe, levantou a bola sobre Vasilj para o 1-0.

O Estugarda não se limitou a gerir a vantagem e ampliou o resultado aos 50 minutos, quando um cruzamento de Leweling foi desviado por Demirović para a zona de Bilal El Khannouss, emprestado pelo Leicester City, que finalizou com categoria para o seu primeiro golo no novo clube. O St. Pauli quase respondeu de imediato, com Louis Oppie a acertar na trave, antes de Alexander Nübel defender o remate de Pereira Lage. Do outro lado, Vasilj impediu Demirović de bisar e, pouco depois, um golo de Stiller foi anulado devido a novo fora de jogo do avançado bósnio. O treinador do St. Pauli, Alexander Blessin, lançou então Dapo Afolayan e Martijn Kaars, que quase combinaram para marcar, não fosse Nübel ter brilhado ao travar o remate de Afolayan.

O ímpeto, contudo, esfumou-se e, apesar das novas mexidas de Blessin, a sua equipa sofreu a primeira derrota da época, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança do campeonato.