Recorde as incidências da partida
Depois de sofrer pelo menos dois golos em todos os sete jogos disputados em 2026, o Eintracht sabia que precisava de uma entrada positiva. O encontro foi temporariamente interrompido nos minutos iniciais devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos da casa, mas isso pouco afetou os visitantes, que dominaram a posse de bola e ameaçaram desbloquear o marcador quando Arnaud Kalimuendo disparou um potente cruzamento-remate a rasar a pequena área.

Determinado a pôr fim a uma sequência de oito jogos consecutivos sem marcar na primeira parte, o Union aumentou a intensidade com o avançar do tempo, com Kemlein a obrigar Kauã Santos a desviar por cima da barra um remate de longe. Ainda assim, foi o mais perto que qualquer das equipas esteve de quebrar o nulo numa primeira parte fechada, com ambas as defesas a manterem-se sólidas até ao intervalo.
Tal como na primeira metade, o Frankfurt voltou a dominar a bola após o reatamento e devia ter chegado à vantagem quando Oscar Højlund atirou ao lado, a oito metros da baliza, depois de um excelente trabalho de Kalimuendo. A equipa de Albert Riera continuou a pressionar no último terço, mas foram os anfitriões que estiveram a centímetros de marcar contra a corrente do jogo, quando Derrick Köhn acertou em cheio no poste mais próximo com um remate forte e em ângulo.
Agradecido por esse aviso, o Eintracht acabou por transformar a pressão em golo aos 84 minutos, quando Nathaniel Brown aproveitou uma bola solta na área e disparou um soberbo remate de pé esquerdo para o canto, sem hipóteses para Frederik Rønnow. A vantagem do conjunto de Frankfurt durou pouco, porém, já que Højlund derrubou Rani Khedira na área, vendo o segundo cartão amarelo. Leopold Querfeld assumiu a marcação do penálti e converteu com um remate pouco colocado, que passou por entre o corpo de Santos, restabelecendo a igualdade.
Com superioridade numérica, o Union lançou-se à procura do golo da vitória nos minutos finais, mas o suplente Andrej Ilić apenas conseguiu rematar ao lado, de perto, prolongando para seis jogos o arranque sem vitórias da formação de Frankfurt em 2026.

