Union Berlim 4-1 Mainz

O Union vinha de uma temporada incrível, na qual se qualificou para a Liga dos Campeões com o quarto lugar, apenas quatro anos depois de se estrear na Bundesliga. Determinados a melhorar o resultado da temporada passada - como fizeram em todas as temporadas seguintes desde que foram promovidos à Bundesliga -, os berlinenses começaram imediatamente com o pé direito e, de forma notável, assumiram a liderança nos primeiros 60 segundos. Jérôme Roussillon recebeu uma bola da esquerda e Kevin Behrens, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.
Este golo foi o mais rápido que o Union marcou na Bundesliga no Stadion An der Alten Försterei, e a equipa da casa estava ansiosa por aumentar a vantagem. Aïssa Laïdouni fez um cruzamento semelhante, desta vez do lado direito, e Behrens estava lá novamente para superar Danny da Costa e fazer passar a bola por Robin Zentner. 2-0 e o cronómetro ainda não tinha chegado aos 10 minutos de jogo. O Mainz começou a entrar no jogo, mas David Datro Fofana também acertou na barra com um livre de belo efeito para os anfitriões, e a primeira parte terminou com uma grande defesa de Zentner a um remate em arco de Diogo Leite.
O Mainz estava muito desfalcado em todo o campo, e o técnico Bo Svensson foi obrigado a recorrer aos jovens do banco para dar uma injeção de ânimo. Brajan Gruda, que fazia apenas a sua terceira partida como sénior, deu o primeiro toque em Leite e foi derrubado pelo português, que cometeu grande penalidade. Contudo, Rønnow foi ao chão para evitar o penálti marcado por Ludovic Ajorque, fazendo a sua primeira defesa na Bundesliga. Mas foram precisos apenas alguns segundos para que o Mainz conseguisse finalmente o golo que esperava para a reviravolta. A bola foi cabeceada por um defesa do Union e chegou aos pés de Anthony Caci, que rematou de forma espetacular para o fundo da baliza, fazendo o 2-1 e devolvendo alguma confiança aos visitantes.
Mas a esperança não durou muito, pois Behrens finalmente marcou seu primeiro hat-trick na Bundesliga. O substituto Sheraldo Becker colocou uma bola na área, e Behrens subiu entre Da Costa e Stefan Bell para marcar o terceiro golo. O Mainz teve direito a mais um penálti a três minutos do fim, mas Ajorque voltou a a ver Rønnow a defender a sua grande penalidade. E ainda havia espaço para um último floreio, quando o estreante Kevin Volland encontrou Miloš Pantović, que contornou Zentner para um quarto nos acréscimos.
Com este resultado, o Union parece preparado para nova época de sucesso. Quanto ao Mainz, esta foi uma continuação da má forma no final de 2022/23 que lhes custou a qualificação europeia, e um sexto jogo consecutivo sem vitória não será uma leitura fácil para Svensson.
