Mais

Bundesliga: Werder Bremen lamenta a perda do vice-campeão Max Lorenz

Max Lorenz com a camisola do Werder Bremen
Max Lorenz com a camisola do Werder BremenSVEN SIMON / SVEN SIMON / dpa Picture-Alliance via AFP / Profimedia

O Werder Bremen, da Bundesliga, lamenta a perda do seu ídolo Max Lorenz. O vice-campeão mundial de 1966, e medalha de bronze no Campeonato do Mundo de 1970, tinha 86 anos. "Com Max Lorenz, perdemos um dos maiores ídolos do futebol de Bremen de todos os tempos. Estamos profundamente tristes com a sua morte", afirmou o presidente do Werder Bremen, Hubertus Hess-Grunewald.

Max Lorenz disputou um total de 19 partidas pela seleção alemã, entre 1965 e 1970. Não foi convocado para o Campeonato do Mundo de 1966 em Inglaterra, mas foi substituído quatro anos mais tarde no jogo do terceiro lugar contra o Uruguai (1-0) - a sua última aparição com a camisola da Alemanha.

Campeão e vencedor de taças com o Bremen

Nascido em Bremen, Max Lorenz disputou 176 partidas da Bundesliga pelo Werder Bremen, conquistando a Taça da Alemanha em 1961 e o Campeonato Alemão em 1965. De 1969 a 1972, disputou mais 71 jogos do campeonato pelo Eintracht Braunschweig.

"Max sempre se sentiu ligado ao SV Werder e foi uma figura de proa do nosso clube até ao fim", afirmou Hess-Grunewald. Em memória de Max Lorenz, o Werder jogará de luto contra o Union Berlim, esta sexta-feira à noite.