Recorde as incidências da partida

As duas equipas estavam separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa antes do pontapé inicial, por isso não foi surpresa que, nos primeiros minutos, nenhuma das equipas dominasse o jogo. Aos 12 minutos, Oliver Burke, que se juntou ao Union oriundo do Werder Bremen no verão, registou o primeiro remate à baliza, que o guarda-redes da casa, Mio Backhaus, defendeu com facilidade.
No outro lado do campo, uma excelente entrada deslizante de Leopold Querfeld impediu Victor Boniface, emprestado pelo Bayer Leverkusen, de avançar e marcar o seu primeiro golo pelo novo clube, antes que o seu companheiro de defesa, o português Diogo Leite, levasse um susto ao desviar um remate de Yukinari Sugawara por cima da sua própria baliza.
Marko Grüll foi o próximo a tentar a sorte de longe, com o guarda-redes do Union, Frederik Rønnow, a falhar na defesa do seu remate com efeito antes de agarrar a bola, antes de os visitantes sofrerem um revés a meio da primeira parte, quando o avançado Andrej Ilić saiu lesionado. A última oportunidade antes do intervalo coube ao imponente defesa do Union, Danilho Doekhi, mas o seu cabeceamento ao segundo poste saiu ao lado.
Logo após o intervalo, Jens Stage não conseguiu aproveitar o mau alívio do capitão do Union, Christopher Trimmel, e rematou por cima. Com o segundo tempo a revelar-se um pouco lento, o treinador do Union, Steffen Baumgart, recorreu ao seu banco em busca de inspiração, com András Schäfer e Tom Rothe a substituírem Aljoscha Kemlein e o ex-jogador do Bremen, Derrick Köhn. No entanto, foram os anfitriões que finalmente abriram o marcador aos 72 minutos, e com estilo, quando Grüll ficou em posição legal após passe de Sugawara, avançou para dentro da área e rematou com efeito para o canto oposto de Rønnow, com o golo a ser confirmado após verificação do VAR.
O Union pressionou em busca do empate, mas o Bremen administrou o resto da partida com eficácia, comandado pelo central Amos Pieper, para encerrar uma sequência de quatro derrotas sem marcar golos em jogos disputados à sexta-feira à noite, subindo para a sétima posição na tabela, enquanto o Union caiu para a décima.

