Derrota frente ao Bayern como fonte de motivação: Werder Bremen mantém-se otimista

Marco Friedl agradece o apoio dos adeptos do Werder
Marco Friedl agradece o apoio dos adeptos do WerderCARMEN JASPERSEN / DPA / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

A pesada derrota no seu primeiro jogo em casa não abalou Daniel Thioune por muito tempo. O treinador do Werder Bremen viu a exibição da sua equipa no 0-3 frente ao Bayern Munique – o 12.º jogo consecutivo sem vencer – como um motivo de esperança.

Um motivo de esperança para a fase decisiva da luta pela manutenção. "Não são as semanas da verdade, mas são os jogos em que temos de mostrar o nosso valor", afirmou Thioune de forma determinada.

O Bayern, constatou o treinador principal do Werder Bremen no sábado à noite, é neste momento simplesmente "a referência máxima. Pode tornar-se um pouco mais fácil contra os próximos adversários, mas só se tivermos a atitude certa." Thioune gostou da forma como a equipa se apresentou em casa frente ao líder da tabela, "mas temos de ser mais incisivos nas duas áreas. Assim, as coisas tornar-se-ão um pouco mais fáceis."

Apesar do otimismo: nos próximos jogos da Bundesliga, o Werder defronta apenas adversários diretos. A pressão continua a aumentar. Apesar de uma exibição por vezes corajosa, não foi possível conquistar pontos frente ao Bayern. Tal como no 0-1 da semana passada frente ao Friburgo, o ataque voltou a não marcar – o Werder mantém-se no lugar de playoff de despromoção.

"Temos de encarar as próximas semanas com a atitude que mostrámos na segunda parte", afirmou Marco Friedl. Os jogadores do Bremen "têm os recursos necessários para garantir a permanência. Nas próximas semanas vamos ver se somos realmente uma equipa, e acredito firmemente que sim." O austríaco está "confiante" de que a manutenção será alcançada.

Reveja aqui as principais incidências da partida