O diretor desportivo do Bayern de Munique, Max Eberl, está tranquilo em relação às especulações sobre o futuro do avançado Harry Kane.
"Ele já tem idade suficiente para tomar a sua própria decisão. Ele tem idade suficiente para tomar a sua própria decisão, seja com cláusula, sem cláusula, o que for", disse o dirigente de 52 anos antes do jogo da Bundesliga contra o Werder Bremen na sexta-feira. Recentemente, houve relatos de uma cláusula de saída no contrato do inglês.
Do ponto de vista de Eberl, essa opção não desempenha um papel decisivo no planeamento futuro. Kane já havia demonstrado isso quando se transferiu do Tottenham para o Bayern. "O nosso desejo é, naturalmente, ter muito sucesso com Harry nesta temporada e no futuro", explicou.
O técnico Vincent Kompany tentou acabar com as especulações em torno do futuro de Kane. "Ele está numa fase excelente. A última coisa que quero fazer agora é abrir a porta para uma discussão", disse o belga.
Partida no verão de 2026?
O jornal Bild noticiou recentemente que Kane teria uma cláusula de saída no Bayern que lhe permitiria deixar Munique após a temporada atual por 65 milhões de euros.
O pré-requisito para isso é que o jogador de 32 anos anuncie a sua mudança no inverno. O contrato de Kane vai até ao verão de 2027 e os meios de comunicação social espanhóis associaram-no recentemente a uma transferência para o FC Barcelona.
"A única coisa que vejo com Harry é que ele ainda tem essa fome de ganhar troféus", disse Kompany: "Ele pode fazer isso no Bayern". Com 16 golos em sete jogos, Kane voltou a estar em excelente forma desde o início da época.
Ele desenvolveu-se como uma"personalidade" de "líder", disse Eberl. Kompany também elogiou a evolução de Kane e recordou os seus duelos durante a sua carreira no ativo: "São dois jogadores diferentes". O belga disse estar "muito feliz" por poder treinar jogadores como Kane.
