"Já falámos sobre isto há muito tempo. O Jürgen sabe muito bem que quase podia ter escolhido o seu trabalho no Borussia Dortmund", disse Watzke ao semanário Sport Bild.
"Mas acho que ele não queria dirigir um clube sozinho na área do desporto. É completamente diferente estar à frente de um projeto com cinco ou seis clubes, como uma espécie de supervisor, ou voltar para o Borussia Dortmund", disse Watzke.
Klopp, 57 anos, treinou o Dortmund de 2008 a 2015, com o qual conquistou o título da liga em 2011, o campeonato da Bundesliga e a Taça da Alemanha em 2012 e chegou à final da Liga dos Campeões em 2013. O alemão tornou-se depois treinador do Liverpool, que deixou no final da época passada.
A partir de 1 de janeiro, será o diretor mundial de futebol da empresa Red Bull, que detém várias equipas, incluindo o RB Leipzig, o RB Salzburg e o New York Red Bulls.
Watzke afirmou que, devido à natureza do novo emprego de Klopp, já não poderá falar com Klopp sobre o Dortmund.
"Sou e serei sempre amigo dele. Jürgen Klopp fez tanto pelo Borussia Dortmund que temos de respeitar esse facto. A única coisa que lamento é que já não possa falar com ele sobre o Borussia Dortmund nas nossas reuniões. Isso não vai acontecer mais", disse Watzke.