Mais

Diretor do Wrexham explica hesitação na transferência de Eriksen

Eriksen mudou-se para a Alemanha
Eriksen mudou-se para a AlemanhaULRIK PEDERSEN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O diretor executivo do Wrexham, Michael Williamson, explicou o porquê de a transferência de Christian Eriksen não ter avançado.

O clube do Championship tentou contratar Eriksen quando este estava a terminar contrato com o Manchester United neste verão. No entanto, Eriksen acabou por assinar pelo VfL Wolfsburgo, da Bundesliga.

Em declarações ao That Wrexham Podcast, Williamson afirmou: "Contactei o agente (Martin Schoots)".

"E o que achei curioso logo na primeira chamada foi a reação: 'Não queremos que a história dele faça parte de um documentário, porque já tivemos bastantes oportunidades para isso'".

Os números de Eriksen
Os números de EriksenFlashscore

"Ele pensou que estávamos a ligar não pelas qualidades futebolísticas dele, mas porque queríamos uma história para um documentário (sobre o Eriksen)".

"E eu disse: 'Espera lá. Nem sequer pensei nisso'. Claro que tenho noção, mas não era esse o motivo do nosso contacto. Estávamos a ligar porque ele poderia ser um jogador interessante para nós".

"Procurávamos jogadores capazes de atuar no Championship, atletas que pudessem fazer a diferença e ajudar-nos a ser competitivos em campo. Depois de explicar quais eram realmente os nossos objetivos, que pretendíamos construir um plantel competitivo e que nem sequer estava a pensar na perspetiva de documentário, tivemos uma excelente conversa".