Dortmund não vai ao mercado e procura renovar com as principais figuras do plantel

Dortmund quer convencer Schlotterbeck a ficar a todo o custo
Dortmund quer convencer Schlotterbeck a ficar a todo o custoČTK / imago sportfotodienst / Bahho Kara

O Borussia Dortmund, da Bundesliga, não tem planos de reforçar a equipa no mercado de transferências de inverno, com pequenas exceções.

"Nos últimos anos, recorremos frequentemente ao mercado de inverno. Mas também porque, desportivamente, talvez não tenhamos correspondido às expectativas e tivemos de lidar com algumas lesões", afirmou o diretor desportivo Sebastian Kehl, esta segunda-feira, no estágio em Marbella, Espanha: "Este ano, a situação é diferente".

Naturalmente, o objetivo é "melhorar", mas "tem de ser financeiramente viável. No final, tem de encaixar na estrutura". Segundo Kehl, "algo foi construído" no Dortmund, por isso "não é obrigatório reforçar a equipa já neste inverno". No entanto: "Se surgirem oportunidades nas próximas semanas, vamos analisá-las, até porque já estou a pensar no verão".

Depois, haverá várias decisões a tomar, também em relação a alguns dos rostos mais conhecidos do Dortmund dos últimos anos. Por exemplo, os contratos de Emre Can e Julian Brandt terminam. "Temos alguns jogadores para os quais será necessário tomar decisões, vamos analisar tudo com calma", disse Kehl. "Naturalmente, estamos em muitas conversas, mas até ao momento ainda não foi tomada nenhuma decisão". O capitão Can admitiu recentemente que espera continuar em Dortmund.

Renovação de Schlotterbeck "com toda a força"

Ainda sobre o líder da defesa, Nico Schlotterbeck, cujo contrato termina em 2027: "Estamos a tentar convencer com toda a força que este clube tem", afirmou Kehl. No entanto: "Assuntos destes precisam de algum tempo para amadurecer".

Após as saídas de Pascal Groß (Brighton) e Cole Campbell (TSG Hoffenheim), Julien Duranville poderá ainda ser emprestado. Kehl não confirmou nada, mas considera que mais tempo de jogo para o jovem belga de 19 anos "faz sentido".