Granit Xhaka é uma figura chave para o Bayer Leverkusen e a equipa da Bundesliga não se pode dar ao luxo de deixar sair o médio suíço, disse o treinador Erik ten Hag, no meio de relatos que o ligam a uma transferência para o Sunderland.
O Leverkusen já perdeu o médio Florian Wirtz e o defesa Jeremie Frimpong para o Liverpool, campeão da Premier League, enquanto o defesa-central Jonathan Tah transferiu-se para o Bayern Munich.
O ex-jogador do Arsenal, Granit Xhaka, tem sido associado a uma transferência para o Sunderland, com o seu agente a dizer à imprensa alemã que o capitão suíço de 32 anos tem um acordo de princípio com o clube recém-promovido à Premier League.
"O agente pode dizer o que quiser. Mas este clube já perdeu três jogadores importantes", disse Ten Hag à imprensa alemã.
"Não vamos deixar sair mais nenhum jogador, isso não é possível. Isso seria negligenciar a estrutura e também a cultura do plantel. É claro — Granit é um líder, assinou aqui por cinco anos e ainda tem três anos de contrato. Ele é demasiado importante para o deixarmos ir embora", acrescentou.
Xhaka ajudou o Leverkusen a garantir a dobradinha na temporada 2023/2024, quando conquistou o seu primeiro título da Bundesliga sem perder um jogo, venceu a Taça da Alemanha e chegou à final da Liga Europa.
Fez 99 jogos pelo Leverkusen, marcando seis golos e fazendo nove assistências.
Ten Hag, antigo treinador do Manchester United, substituiu Xabi Alonso em maio, depois de o espanhol ter saído para treinar o seu antigo clube, o Real Madrid.
