Estugarda, de Tiago Tomás, vence em casa do Mainz (1-4) e resiste na luta pela salvação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estugarda, de Tiago Tomás, vence em casa do Mainz (1-4) e resiste na luta pela salvação
Tiago Tomás foi titular na equipa do Estugarda
Tiago Tomás foi titular na equipa do Estugarda
Twitter/Estugarda
O Estugarda, do português Tiago Tomás, regressou à zona de salvação e tem o destino nas suas próprias mãos. A equipa de Sebastian Hoeneß aproveitou a oportunidade depois de os seus rivais terem perdido pontos, vencendo o Mainz por 4-1 e enviando um sinal claro de vida na luta contra a despromoção ao subir para o 15.º lugar.

Recorde as incidências do jogo

Graças aos golos do capitão Wataru Endo (41 minutos), Serhou Guirassy (64'), Chris Führich (78') e Tanguy Coulibaly (90'+1'), uma vitória contra o Hoffenheim é suficiente para os suábios se manterem na Bundesliga. Marcus Ingvartsen (23') tinha dado a liderança ao Mainz, mas os forasteiros enterraram as suas esperanças europeias com a quarta derrota consecutiva.

Após os resultados da jornada, já estava claro que o cenário de horror da despromoção ainda não poderia acontecer para o Estugarda neste duelo. Em comparação com o 1-1 contra o Leverkusen, Hoeneß fez apenas uma alteração: Nikolas Nartey jogou no lugar do doente Borna Sosa.

Notas dos jogadores
Flashscore

O treinador do Estugarda sublinhou que sentia que a sua equipa estava pronta para a fase final. No entanto, a pressão foi visível no início. Embora a defesa tenha sido estável no início, os suábios cometeram vários erros antes do intervalo.

Quando o Mainz melhorou, o Estugarda teve problemas imediatos. O guarda-redes Fabian Bredlow fez uma grande defesa a um remate de Karim Onisiwo (22'), mas toda a defesa do Estugarda estava adormecida no canto seguinte, e Ingvartsen rematou à queima-roupa.

O revés foi um sinal de alerta. O Estugarda esforçou-se e procurou um caminho mais ativo para o ataque. À exceção de um lance de perigo, em que o guarda-redes Finn Dahmen defendeu, os lances de perigo foram inicialmente inofensivos. Depois de um contra-ataque do veloz Silas, Endo rematou de primeira para o empate.

Estatísticas e destaques da partida
Opta by Stats Perform

O Estugarda começou a segunda parte de forma cautelosa, mas foi melhorando de minuto para minuto. Bredlow foi inicialmente contestado por Edimilson Fernandes (59'), mas o Estugarda foi recompensado por um breve período de pressão: Guirassy cabeceou livremente na sequência de um canto.

Os cerca de 5.000 adeptos que tinham viajado com a equipa continuaram a empurrar a turma de Tiago Tomás, e o suplente Führich deu ainda mais força. E foi precisamente ele que causou uma grande alegria no bloco de adeptos com o terceiro golo. Defensivamente, os suábios lutaram por todas as bolas na fase final, e Coulibaly marcou o quarto tento.