Karim Adeyemi, Jobe Bellingham e Nico Schlotterbeck estão a ser associados a possíveis transferências neste momento, e as nossas fontes tentaram apurar a probabilidade real de o trio abandonar o clube.
A saída mais destacada seria a de Adeyemi e o Dortmund está confiante de que pode evitar que o jogador saia.
A sua velocidade e eficácia no ataque têm sido fundamentais para o bom arranque de temporada da equipa, que continua invicta na Bundesliga e ocupa a 2.ª posição na tabela.
Participou em três golos na liga e soma outros três na Liga dos Campeões, em que o Dortmund empatou com a Juventus e goleou o Athletic.

Agora especula-se que o Barcelona estará cada vez mais convencido a tentar a sua contratação, mas o Dortmund está disposto a lutar para reter a sua estrela de 23 anos.
Atualmente, tem contrato com o clube até 2027, o que coloca o Dortmund numa posição de força para exigir um valor elevado pelo seu passe. Além disso, sabemos que estão dispostos a negociar uma melhoria contratual com ele no início do próximo ano.
Dada a situação financeira do Barça e a provável necessidade de um ponta-de-lança clássico na próxima época, algumas fontes acreditam que o clube alemão poderá evitar que o jogador acabe no conjunto espanhol.
As situações de Bellingham e Schlotterbeck também estão em cima da mesa.
Schlotterbeck tem uma situação contratual semelhante à de Adeyemi, e o clube quer renovar em breve, já que despertou o interesse do Real Madrid e do Bayern Munique.
O defesa está numa posição favorável para negociar o seu próximo acordo, e os dirigentes do Dortmund reconhecem que talvez tenham de mostrar uma verdadeira disposição para satisfazer as suas exigências financeiras para o convencer a ficar, em vez de sair para um rival.

Por seu lado, Bellingham estará frustrado com o seu início no clube, já que o médio de 20 anos só foi titular em três dos oito jogos disputados até agora.
O Dortmund considera que continua a ter um futuro promissor na equipa e que este processo de adaptação não deveria surpreender. É novo neste nível e no país, e pretendeu dar-lhe minutos gradualmente.
Participou nos dois jogos da Liga dos Campeões até à data, o que demonstra a confiança que têm nele.
O Dortmund começou a época com força dentro de campo. Agora precisa de garantir que os assuntos extra-desportivos não descarrilem esse bom momento.
