De acordo com Neuendorf, os 100 milhões de euros são "o maior investimento da DFB" desde a construção da sua nova sede, incluindo o campus (180 milhões de euros): "Juntos, temos todo o interesse em manter as nossas melhores jogadoras no país e apresentar uma liga forte aqui".
"Sociedade da Bundesliga feminina"
No início de setembro, a associação já tinha definido o rumo para a reorganização da Bundesliga Feminina. A DFB está a basear-se na estrutura da associação da liga masculina.
Os "pontos-chave do plano de crescimento" acordados na altura prevêem a criação de uma empresa comum entre a DFB e uma liga. A organização conjunta ("Frauen-Bundesliga Gesellschaft") deverá concentrar-se na "exploração e comercialização" da liga. No entanto, a associação da liga ainda tem de ser fundada pelos clubes.
Pela primeira vez, 14 clubes participam na Bundesliga Feminina esta época, em vez dos anteriores 12. A DFB também se candidatou a acolher o Campeonato da Europa de 2029, a fim de dar um novo impulso ao futebol feminino. A atual Secretária-Geral, Heike Ullrich, será responsável por este tema no Comité Executivo.
