“Também não faço segredo disso. Se este ano seria o momento certo, é difícil dizer”, explicou Popp, que na presente temporada da Bundesliga soma dez golos em 13 jogos e ocupa o segundo lugar na lista das melhores marcadoras. “Pode acontecer que fique em Wolfsburgo. Mas também pode acontecer que, depois desta época, jogue noutro clube ou até deixe de jogar”, acrescentou.
Apesar do bom momento desportivo, a internacional alemã reconhece que vive um processo de reflexão pessoal. “Fisicamente sinto-me bem. Mas há fases em que questiono se quero mesmo continuar”, confessou, recordando os problemas persistentes nos calcanhares e as lesões na cartilagem do joelho que marcaram a sua carreira. “Mas também há momentos em que me divirto imenso. É uma verdadeira montanha-russa de emoções.”

Popp revelou ainda que já abordou o tema do futuro em conversas com o diretor desportivo das Wölfinnen, Ralf Kellermann. A melhor marcadora da Bundesliga em 2022/23 representa o Wolfsburgo desde 2012, período em que conquistou sete campeonatos e duas Ligas dos Campeões. Em outubro de 2024, colocou um ponto final na carreira na seleção nacional alemã.
