Mais

Hofmann volta a criticar Xabi Alonso: "Esperava um pouco mais"

Hofmann voltou a criticar o estilo de liderança de Xabi Alonso
Hofmann voltou a criticar o estilo de liderança de Xabi AlonsoČTK / imago sportfotodienst / Gladys Chai von der Laage
O ex-internacional alemão Jonas Hofmann voltou a criticar o seu antigo treinador, Xabi Alonso, apontando a má comunicação como um dos principais problemas. O jogador chegou mesmo a classificar uma mudança de treinador como condição indispensável para continuar no Bayer Leverkusen.

Hofmann raramente foi opção para Xabi Alonso, embora o técnico espanhol nunca tenha apresentado razões claras para tal. O jogador voltou a criticá-lo, desta vez em declarações ao diário Kölner Stadt-Anzeiger.

“Sinto-me bem, mas com Xabi Alonso provavelmente teria ponderado uma saída”, admitiu.

Hofmann, que já tinha feito comentários semelhantes no final da época passada, disse que "esperava um pouco mais" do treinador basco em termos de comunicação. "A situação era simplesmente exigente. Isso é completamente humano e completamente normal".

Hofmann espera ter mais minutos em campo com o sucessor de Alonso, Erik ten Hag. "Novo treinador, nova oportunidade. Estou a lutar para voltar a entrar (nas contas)".

O jogador garante ter "trabalhado muito duro". Para além do plano de treino que lhe foi dado pelo clube, "trabalhei a força e a velocidade com um treinador privado" para mostrar a Ten Hag "que estou aqui, que, apesar de ter 33 anos, estou em plena forma e que pode contar comigo".

"Há sempre algo a aprender, sobretudo dos momentos difíceis. Numa fase como esta, é muito importante ser forte mentalmente. (...) Se um treinador tem um problema contigo, não podes deixar que te tire os aspetos positivos do teu trabalho", afirma Hofmann.