Imperou a lei do mais forte: Estugarda vence Hamburgo (3-1) e fica na Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imperou a lei do mais forte: Estugarda vence Hamburgo (3-1) e fica na Bundesliga
Millot foi a figura do encontro com dois golos
Millot foi a figura do encontro com dois golos
VfB Stuttgart
Equipa onde militam Tiago Tomás (entrou no segundo tempo) e Gil Dias (ficou fora da ficha de jogo) sobreviveu ao play-off e vai continuar entre a elite do futebol alemão. Desde que o play-off regressou em 2009, só Nuremberga (2009), Fortuna Dusseldorf (2014) e Union Berlim (2019) é que conseguiram subir vindos da segunda divisão. Foi a primeira derrota do Hamburgo em casa no ano civil de 2023.

O Estugarda triunfou na visita ao Hamburgo (3-1), na segunda mão do play-off da última vaga na Bundesliga. O emblema primodivisionário trazia uma vantagem de 3-0 da primeira mão.

As notas dos jogadores
Flashscore

Com uma réstia de esperança, as bancadas bem compostas do Volksparkstadion tiveram o primeiro momento de festa logo aos seis minutos. Kittel recebeu a bola fora da área e disparou para o fundo das redes, sem dar hipóteses a Muller.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Contudo, o Estugarda apressou-se a confirmar o favoritismo. Confortável com uma postura mais expectante, o emblema da Bundesliga viu um primeiro golo negado a Guirassy (17 minutos) por fora de jogo, mas conseguiu a reviravolta na etapa complementar, com um bis de Millot (48 e 64 minutos). Primeiro finalizou após um passe de Guirassy e depois aproveitou um erro do guarda-redes luso-alemão Daniel Heuer Fernandes. Silas (90+7 minutos) fechou as contas.

Daniel Heuer Fernandes não conseguiu travar Millot
AFP

O apito final confirmou a festa do Estugarda e a desilusão do Hamburgo. Um dos históricos da Alemanha vai passar a sexta época no segundo escalão e falha a subida pela segunda vez consecutiva nos play-off.

Os números da partida
Flashscore