O inglês mudou-se recentemente do Sunderland para a equipa da Bundesliga, mas revelou que estava inicialmente relutante, em grande parte devido ao facto de seguir os passos do seu irmão, agora no Real Madrid.
"Não me importo com o que parece, mas pode parecer um pouco contraditório para algumas pessoas. Talvez eu tenha sido tendencioso contra o Dortmund durante muito tempo, porque tenho ansiedades e medos e quero ser eu próprio homem, mas acho que não devo deixar que isso me impeça de tomar a decisão certa", disse Bellingham à DAZN.
"Então, para mim, era sobre escolher o caminho certo, não necessariamente um caminho diferente. Eu não acho que meu caminho tenha sido o mesmo que o de Jude. Mas, se o caminho certo significava assinar pelo Borussia Dortmund, como tantos jovens jogadores de topo, não apenas eu e o meu irmão, então porque é que eu não o faria?", acrescentou.
"Seria um grande erro assinar por outro clube só porque o Jude jogou aqui e não correu bem. De qualquer forma, há riscos de ambos os lados. Há prós e contras em todos os clubes. Tive muito tempo para pensar no assunto. E sei que os adeptos e eu próprio estávamos impacientes. Mas a minha cabeça e o meu coração são tudo o que importa. A minha perceção é a única que importa no final do dia. Por isso, foi o que escolhi", concluiu.