Mais

Kane quer bater o recorde de Lewandowski na Bundesliga: "Seria fantástico"

Harry Kane continua a bater recordes na Bundesliga
Harry Kane continua a bater recordes na BundesligaALEXANDER HASSENSTEIN / Getty Images via AFP

Depois da sua coroação histórica como rei do clube dos centenários, Harry Kane recebeu a homenagem do povo do futebol. Mas não na Oktoberfest - Harry I queria passar um "dia descontraído a passear por Munique, a descontrair com a família" e a desfrutar do seu sensacional recorde.

"É uma loucura, mesmo para mim", disse o avançado do Bayern sobre o ritmo recorde com que atingiu a marca dos 100 golos com a camisola do clube de Munique: o "Rei Harry" precisou de apenas 104 jogos de competição. Ninguém nas principais ligas europeias foi tão rápido no século XXI. Nem mesmo Cristiano Ronaldo ou Erling Haaland, que precisaram de 105 jogos cada um.

"É uma honra marcar 100 golos por um clube como o Bayern de Munique. Conseguir isso em tempo recorde deixa-me extremamente orgulhoso", disse Kane após os dois golos que marcou na vitória fácil por 4-0 sobre o Werder Bremen.

"Quando eu for mais velho", acrescentou com um sorriso, certamente contará aos seus"filhos e netos" sobre esse feito heroico. Kane guardou a camisola bege e verde do Wiesn na mochila como uma pequena recordação, "um caso único".

Recorde o Bayern Munique - Werder Bremen

Regresso à Premier League não é um problema

Mas Kane não seria Kane se não tivesse imediatamente em vista as próximas alturas.

"Quero ver o quão rápido consigo marcar os próximos 100 golos. Espero que seja ainda mais rápido", disse. O recorde de Robert Lewandowski na Bundesliga (41 golos em 2020/21) também é "possível", disse o inglês com confiança: tal como o polaco na altura, Kane marcou uns incríveis dez golos após cinco jogos.

Kane riscou mais uma marca apelativa da sua lista de desejos: O recorde de Alan Shearer na Premier League (260), que o separa de 47 golos, já não lhe passa pela cabeça, confessou. A especulação sobre um possível regresso? "Rumores", disse Kane, "não estou com saudades de casa".

Em vez disso, levantou as esperanças do Bayern de uma extensão de contrato para além de 2027. "Acho que eles estão felizes comigo e eu estou feliz com eles", disse o jogador de 32 anos.

O clube alemão não se preocupa com a possibilidade de o astro bater recordes em outro lugar no futuro próximo. 

"Acabo de o ver no balneário", conta com satisfação o diretor-geral Jan-Christian Dreesen, "e ele deixou uma impressão muito alegre. Não tenho a sensação de que ele esteja a pensar noutra coisa que não seja o Bayern neste momento". O diretor desportivo Christoph Freund afirmou: "Acredito e espero que ele fique no Bayern durante muito tempo".

Bayern recuperou o seu respeito

E porque não? Kane é tido em grande consideração pelo treinador Vincent Kompany e pela equipa. "É extraordinário o que ele conseguiu para nós, este recorde é único", disse o capitão Manuel Neuer.

Joshua Kimmich acrescentou: "Estamos muito felizes com ele. Não só pelos seus golos, mas também pelo seu carácter dentro e fora do campo. A forma como ele se empenha é extraordinária." O jovem Tom Bischof, que se destacou contra o Bremen, acrescentou: "Ele é incrível, é brutal."

Harry Kane comemora o seu primeiro golo contra o Werder Bremen
Harry Kane comemora o seu primeiro golo contra o Werder BremenČTK / imago sportfotodienst / kolbert-press/Martin Agüera

Como o companheiro de ataque de Kane, Luis Díaz, também está cada vez melhor, alternativas como Bischof estão a funcionar e outros jogadores de topo como Jamal Musiala estarão de volta em breve. O Bayern Munique vê o seu futuro como um mar de rosas. Os adversários voltaram a ter "respeito", disse Neuer, porque "não é bom jogar contra o Bayern".

Estes bávaros, resumiu Kimmich com um brilho nos olhos, também tendo em vista o "resmungão do prado" Kane, podem muito bem "fazer uma aparição" na Oktoberfest.