Siga o Bayern Munique - Wolfsburgo no Flashscore
"Não conhecia o Upa antes, já trabalhamos juntos há 18 meses. Achei que o seu nível inicial já era muito elevado. Para mim, sempre foi um líder e agora demonstra-o ainda mais no relvado com os seus colegas de equipa", afirmou Vincent Kompany na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Wolfsburgo (domingo, 16:30) na Allianz Arena.
"É muito consistente a defender. Mas talvez tenha sido com bola que mais evoluiu comigo nestes últimos 18 meses. Joga para a frente, sabe jogar entre linhas. Entende-se muito bem com os seus colegas de equipa", acrescentou o técnico belga de 39 anos, que chegou ao comando do Bayern em junho de 2024.
"Para mim, o Upa é um jogador que pode continuar a evoluir e tornar-se um dos melhores defesas do mundo. Ainda há alguns passos a dar, estamos a fazê-lo juntos e isso também nos dá prazer", concluiu Kompany.
Chegado no verão de 2021 proveniente do Rb Leipzig, Dayot Upamecano foi-se afirmando progressivamente como o patrão da defesa de Munique. Tem contrato até 30 de junho de 2026 e, segundo a imprensa alemã e francesa, o internacional francês de 27 anos já chegou a acordo com a direção do Bayern para prolongar o vínculo.
"Como é tão importante para nós a nível desportivo, queremos renovar com ele, não é segredo. A única declaração que conta é a do Upa e dos seus representantes. Conversamos muito, também nos rimos juntos", comentou o diretor desportivo do Bayern, Max Eberl.
"Obviamente, queremos que ele nos escolha, não há dúvidas, porque temos uma estima muito elevada pelo seu valor desportivo", reforçou Eberl.

