Mais

Kompany enaltece recuperação do Bayern apesar do empate que adia o título: "Estamos perto"

Bayern vai comemorar em breve o 34.º título da Bundesliga
Bayern vai comemorar em breve o 34.º título da BundesligaREUTERS / Annegret Hilse
A recuperação do Bayern de Munique, que marcou três golos no segundo tempo e empatou 3-3 com o RB Leipzig no sábado, confirmou a mentalidade forte da equipa, mesmo que ela tenha que esperar um pouco mais para comemorar a conquista do título, disse o técnico Vincent Kompany.

Recorde as incidências da partida

Num jogo de montanha-russa, o Bayern chegou ao intervalo a perder por 2-0, marcou dois golos em dois minutos, empatou e, aos 83 minutos, assumiu a liderança do marcador com Leroy Sané. O Leipzig, no entanto, empatou nos descontos, por intermédio de Yussuf Poulsen.

Com este resultado, o Bayern soma 76 pontos, mais nove do que o campeão Leverkusen, que se desloca a Friburgo no domingo. O Bayern, a dois jogos do fim do campeonato e com uma diferença de golos muito superior à do Leverkusen, garantirá o seu 34.º título da Bundesliga se o Leverkusen não vencer.

"Na primeira parte não tivemos energia", disse Kompany numa conferência de imprensa. "Foi um bom jogo para os adeptos e não um mau resultado para nós, e estou muito orgulhoso da segunda parte".

"A razão pela qual estou orgulhoso é que tivemos alguns jogadores ausentes (por lesão) e a imagem e a energia não foram muito diferentes do que fazemos nos nossos melhores momentos".

O Bayern está a perder vários jogadores por lesão, incluindo Jamal Musiala, Dayot Upamecano, Alphonso Davies, Hiroki Ito, entre outros.

O melhor marcador da Bundesliga, Harry Kane, também não jogou no sábado devido a uma suspensão.

Kompany, na sua primeira época no comando, quer trazer o troféu da liga de volta a Munique, depois de o Leverkusen ter acabado com o domínio de 11 anos do Bayern na liga na época passada, com uma dupla vitória na liga e na Taça.

O Bayern pode agora garantir o título perante o seu público na próxima semana contra o Borussia Monchengladbach.

"Parabéns aos rapazes e agora estamos perto", disse Kompany.